0

A energia do povo vai ajudá-lo, diz assessora sobre Pedro Leonardo

23 abr 2012
11h03
atualizado às 11h07

Ede Cury, assessora de Leonardo, afirmou que o cantor tem passado boa parte do tempo ao lado do filho Pedro, que está internado em estado gravíssimo no Instituto Ortopédico de Goiânia. O jovem está em coma induzido e o Leonardo tem conversando muito com ele, acreditando na força das orações. "A energia do povo brasileiro vai ajudá-lo, com certeza", afirmou a assessora, em entrevista ao canal Globo News.

A família está otimista e crê que logo seja possível transferir Pedro para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Por enquanto, a transferência não é indicada pois uma viagem de avião não seria o ideal devido às condições do paciente, mas os familiares esperam que o jovem apresente melhoras a partir da próxima terça-feira (24).

Pedro teve uma parada cardíaca por volta das 4 horas da manhã desta segunda-feira, de acordo a TV Globo. Os médicos conseguiram reverter o quadro e a reanimação durou seis minutos.

Pedro tem febre alta de 40º C e está sobre um colchão de gelo para tentar baixar a temperatura. O cérebro está inchado e preocupa os médicos, e um quadro de pneumonuia agrava a situação. O cantor Leonardo cancelou a agenda de divulgação para poder se dedicar ao caso.

Em entrevista coletiva cedida no último domingo, os médicos do cantor afirmaram que a prioridade agora é garantir a vida de Pedro e que, por enquanto, é muito cedo para falar em sequelas. "A gente até não entende como ele conseguiu chegar vivo aqui", disse Wandervan Antônio Azevedo, diretor da UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia, o ortopedista. Ele que disse não poder afirmar, ainda, quando Pedro deixará de ser sedado, por causa da complexidade dos traumas.

Tal pai, tal filho

Filho do cantor sertanejo Leonardo, e de Maria Aparecida, Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24 anos, se lançou na carreira de cantor ao lado do primo Thiago, filho de Leandro, em 2002. Seguindo os passos dos pais, eles gravaram o álbum Toque de Mágica, tendo a faixa homônima como a principal música de trabalho da época.

No mesmo ano, a dupla aceitou um convite da Globo para participar do projeto Jovens Tardes durante duas temporadas, o que serviu também para aumentar a divulgação do trabalho dos dois.

Dois anos depois, Pedro começou também a traçar sua carreira como ator e atuou no filme infantil Cine Gibi. Em 2005, interpretou o próprio pai no filme Dois Filhos de Francisco, sobre a dupla Zezé di Camargo e Luciano.

Em 2006, atuou no filme televisivo Um Menino Muito Maluquinho, no qual interpretou o carteiro Seu Elias.

Já em 2009, apesar de ter dado entrevistas dizendo que nunca participaria de um reality show, aceitou convite para integrar o elenco da primeira edição de A Fazenda, da Record. Pedro foi o 11º eliminado e deixou a atração na última semana.

Aos 23 anos, no início de maio de 2011, às vésperas do Dias das Mães, o cantor se tornou pai com o nascimento de Maria Sophia, sua filha com a arquiteta Thais Gebelein. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.

Cantor teve parada cardíaca na madrugada, mas família está otimista
Cantor teve parada cardíaca na madrugada, mas família está otimista
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
publicidade