PUBLICIDADE

Racionais MC é tema de quase um simpósio

2 jun 2009 - 03h48
(atualizado às 09h57)
Compartilhar

Carlinhos, Dado, Jonathan, Theo e Pedro entraram a madrugada desta terça-feira discutindo a letra da música "O que é o que é?", dos Racionais MC. Os peões recitaram vários versos de autoria de Mano Brown, líder do grupo de rap paulistano.

» Dado passeia pelo jardim, lê, lava louça e canta

» Moda de viola segue pela madrugada

» Pedro peleja para tirar água do poço

"O que é o que é?? Clara e salgada, cabe em um olho e pesa uma tonelada. Tem sabor de mar, pode ser discreta, inquilina da dor, morada predileta. Na calada ela vem, refém da vingança, irmã do desespero, rival da esperança. Pode ser causada por vermes e mundanas... E o espinho da flor, cruel que você ama, amante do drama, vem pra minha cama, por querer, sem me perguntar...", cantou Jonathan, arrematando: "É a lágrima!"

Pedro se mostrou um grande fã dos Racionais, recitando várias letras e defendendo as idéias entoadas por Mano Brown e seus colegas.

Carlinhos contou ainda uma vez em que pediu uma foto para Mano Brown. "Tá no meu Orkut!", revelou, acrescentando que houve o grupo desde os 11 anos de idade.

Para Jonathan, muitas pessoas não entendem as letras do grupo. "Ele tá analisando o peso da lágrima em todos os sentidos", definiu Mendigo, que se disse um ex-carente e fã do grupo.

"Essa é a melhor poesia dos últimos tempos. A mais moderna que existe", afirmou Jonathan, seguido pelos demais peões. Menos Dado, que apenas escutou tudo calado.

E a discussão continuou por um longo tempo ainda.

Fonte: TV Record
Compartilhar
Publicidade