PUBLICIDADE

Risada é com 's' ou com 'z'?

19 jun 2009 - 03h04
(atualizado às 06h11)
Compartilhar

Coitada da nossa pobre língua portuguesa. Já morto e enterrado na madrugada desta sexta-feira, o idioma pátrio agora é pisoteado pelos nossos peões Dado Dolabella, Carlinhos da Silva e Danni Carlos.

» Brincalhões seguem para a varanda

» Erótica iniciada por 'h'?!

» Dado dá golpe final na língua portuguesa

Era final de mais rodada do jogo do alfabeto e Danni disputava com Carlinhos. O comediante começou e a cantora foi montando a palavra com ele. O resultado foi "r i z a d".

Caso a palavra fosse completada, Danni perderia. E Carlinhos começou a comemorar, pois insistia que o substantivo estava pronto.

Danni questionou e, na dúvida, pediu emprestado o "cérebro" de Fabio Arruda, que naquele momento estava na cozinha. "Peraí que eu vou perguntar para o Fabio pra saber se 'risada' é com 's' ou com 'z'", disse a roqueira.

"É com 'z', certeza absuluta!", afirmou o comediante antes disso, com aparente propriedade. E ele ainda recebeu apoio incondicional de Dado: "Se é com 's' ou com 'z'? É claro que é com 'z'. Eu tenho certeza!"

"Fábio, risada é com 's' ou com 'z'?", quis saber Danni. "Não existe a raiz da palavra ser com 's' e mudar para 'z'", argumentou Fabio, para completar corretamente: "Riso é masculino e risada é feminino, oras. Ambas são com 's'."

"Riso é com 'z' e risada é com 's'", emendou de forma infeliz a roqueira de A Fazenda.

E não parou por aí! O assassinato da língua portuguesa teve requintes de crueldade: "Dez e décimo? Não é 'dézimo'", tentou argumentar Carlinhos, inventando uma regra inexistente. "Eu sempre escrevi com 'z'. Então eu sou burro", declarou o comediante, seu único acerto em todo o diálogo.

"É a mesma regra de 'atraso' e 'atrazado'", sentenciou Dado. Bom, uma coisa é certa: alguém deve escrever as letras de suas músicas.

Fonte: TV Record
Compartilhar
Publicidade