PUBLICIDADE

Antes de show em SP, Gloria Gaynor diz que pretende virar psicóloga

17 out 2012 - 07h27
Compartilhar
Marina Azaredo

Ela começou a cantar ainda na década de 60, mas apareceu para o mundo somente em 1974, com o hit Never Can Say Goodbye. Quatro anos depois, veio seu grande sucesso, I Will Survive, que a consagrou como a rainha da disco music, título pelo qual é conhecida até hoje. Depois ainda vieram Let Me Know (I Have a Right) e I Am What I Am, entre outras. Com quase 40 anos de carreira, Gloria Gaynor desembarca em São Paulo nesta quinta-feira (18) para um show em que promete cantar seus grandes sucessos e que pode ser o último no Brasil. Em entrevista por telefone ao Terra, Gloria contou que tem planos de diminuir o ritmo de shows e começar a trabalhar como psicóloga.

"Não quero parar de cantar, mas com certeza vou diminuir o ritmo. Não pude fazer faculdade quando jovem porque era pobre, mas me formei recentemente em Psicologia e tenho planos de abrir um centro de ajuda para pais de adolescentes problemáticos", contou a cantora de 63 anos. O centro deve ser localizado em Newark, New Jersey, cidade natal de Gloria.

Para a apresentação em São Paulo, que acontece na casa de shows Via Funchal, Gloria promete trazer novidades, como seu single mais recente, mas sem deixar de lado os clássicos da disco music. "Estou planejando cantar meu novo single, All the Man that I Need, mas também as músicas que venho cantando em todos esses anos: Never Say Good Bye, I Am What I Am e I Will Survive", garantiu.

I Will Survive, que rendeu um Grammy a Gloria em 1980 e acabou se tornando um grande clássico das festas de casamento, é também uma das músicas que a rainha da disco music mais gosta de cantar em shows. "Uma das minhas preferidas é a canção religiosa Please Let Me Show You", contou ela, que costuma pedir silêncio antes de cantar a música nos shows. "Mas é claro que I Will Survive também", completou.

Apesar de idolatrada pela comunidade GLS, Gloria tem forte influência da religião nas suas performances, cantando mais de uma canção com temática religiosa. "A minha fé influencia tudo na minha vida, não apenas a música", garantiu ela, que apelou para a religião depois de sofrer um acidente que quase a deixou paralisada em 1978.

O show desta quinta-feira será beneficente, com a renda destinada para o instituto Credipaz, do qual Gloria é apoiadora. A Credipaz oferece empréstimos a juros baixos para comunidades carentes de São Paulo. Os ingressos custam entre R$ 150 e R$ 250, com meia entrada para estudantes.

A cantora é conhecida como a rainha da disco music
A cantora é conhecida como a rainha da disco music
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade