PUBLICIDADE

Artista de 18 anos se dedica a colorir fotos históricas

24 dez 2012 - 14h54
(atualizado às 15h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Mads Madsen tem apenas 18 anos, mas uma grande paixão: restaurar as fotos que ama.  E o gosto pelo trabalho tem diariamente chamado a atenção de outras pessoas, que passaram a frequentar o site criado pelo artista, no qual ele exibe dezenas de imagens diversas, produzidas entre os séculos XIX e XX.

Os atores Marlon Brando e Elizabeth Taylor em fotos restauradas por Mads Madsen
Os atores Marlon Brando e Elizabeth Taylor em fotos restauradas por Mads Madsen
Foto: Reprodução

Madsen começou o projeto de restauração quando se propôs a  melhorar imagens clicadas durante a Guerra Civil dos EUA, ocorrida entre 1861 e 1865. Depois de colorir uma série de fotografias clássicas, muito presentes nos livros de história, o artista passou também a trabalhar com outro tema, o de personalidades da política e da mídia do século XX.

Entre os nomes que ganharam melhoras em suas fotografias estão o primeiro-ministro do Reino Unido durante a II Guerra Mundial, Winston Churchill, o ex-presidente dos EUA Abraham Lincoln, o líder nacionalista indiano Mahatma Ghandi, o físico Albert Einstein e os atores Marlon Brando e Elizabeth Taylor.

Apesar de afirmar ser um hobby em seu perfil, Madsen tem ganhado reconhecimento mundial. Sua página já foi visualizada quase 5 milhões de vezes, o que levou o tabloide Daily Mail a exaltar seu trabalho. Segundo a publicação, o artista leva de 20 a 30 minutos para finalizar uma imagem no Photoshop, dependendo da qualidade das fotos, e procura sempre manter o tom vintage delas. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade