7 eventos ao vivo

'Cats' ganha adaptação brasileira com cantora Paula Lima

25 fev 2010
08h50
atualizado às 11h22

Apresentado em mais de 20 países, Cats se tornou um dos musicais de maior sucesso na Broadway e será adaptado no Brasil. A estreia será na quinta, 4 de março, no Teatro Abril, em São Paulo, e o espetáculo permanece em cartaz até o dia 30 de maio.

Esta será a segunda passagem de Cats pelo Brasil - que já esteve no País em turnê com elenco americano. Desta vez, o espetáculo tem organização da T4F (Time For Fun), elenco brasileiro e parte da produção da própria Broadway.

O musical conta a história de uma noite especial na vida dos gatos do grupo Jellicle. Eles encontram-se no Jellicle Ball, onde seu líder sábio e benevolente, Old Deuteronomy, fará uma escolha e anunciará qual deles irá para um lugar especial chamado Heavyside Layer, onde poderá renascer para uma nova "vida Jellicle".

Com letras originais de Tim Rice e arranjos do inglês Andrew Lloyd Webber, o espetáculo teve letras adaptadas pelo cantor e compositor Toquinho e terá como protagonista a triste gata Grizabella, papel da cantora Paula Lima.

A ex-integrante da banda Funk Como Le Gusta canta a principal música do espetáculo, Memory, e divide o palco com outros 36 atores-cantores, além de 110 profissionais nos bastidores.

Os experientes Sara Sarres (Fantasma da Ópera, West Side Story, Les Miserables, Cole Porter) e Saulo Vasconcelos (Fantasma da Ópera, A Bela e a Fera) também estão no elenco.

Cats é o segundo espetáculo mais assistido do mundo, totalizando 9,8 milhões de espectadores, atrás apenas de O Fantasma da Ópera (criada pelo mesmo autor de Cats), com 13,5 milhões.

No segundo semestre, Cats será levado para o Rio de Janeiro, com possibilidades de apresentação em Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte e Salvador.

Paula Lima estreia em musicais
Paula Lima estreia em musicais
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Redação Terra

compartilhe

publicidade
publicidade