Rod Hanna traz o melhor dos musicais da Broadway em show

Números com dança e música são apresentados em sequência de tirar o fôlego

11 jun 2015
09h00
atualizado às 14h53
  • separator
  • comentários

O Teatro Bradesco recebe apresentação que reúne trechos dos grandes musicais da Broadway em única noite. Com o sugestivo nome de “A Festa dos Musicais”, o show da banda Rod Hanna não deixa ninguém ficar parado.

Banda apresenta número baseado no espetáculo “Fame”, um dos grandes sucessos da Broadway
Banda apresenta número baseado no espetáculo “Fame”, um dos grandes sucessos da Broadway
Foto: Ibraim Leão / Divulgação

“Decidimos chamar de ‘festa’ porque é como se encontrássemos os artistas e as personagens na Times Square”, conta Rodrigo Laguna, líder da banda, ressaltando que o brasileiro adora musicais. “A Broadway tem a nossa cara”, acredita ele.

Laguna defende seu ponto vista lembrando que Carmen Miranda provocou uma revolução na rua de teatros mais famosa do mundo na década de 1940. “Também fazemos uma homenagem a ela”, diz ele, destacando que a “pegada” de sua banda é no estilo “disco Broadway”.

A coreógrafa Luciana Hanna conta que tem um presente preparado especialmente para esse público tão apaixonado por musicais. “Para mim, o momento mais especial é quando pedimos à plateia para dançar uma música de ‘Os Embalos de Sábado à Noite’. Revivemos os anos 1970”.

A característica dançante das músicas do show faz da apresentação uma sequência ofegante. “Mudança de Hábito”, “Priscilla”, “Rei Leão”, “Mamma Mia” e “Grease” são apenas algumas das obras do cinema e do teatro musical de onde a banda extraiu as músicas. “A Broadway trabalha com temas diversos. Mas, só usamos as músicas conhecidas porque é um show para todo mundo cantar e dançar junto”, anuncia Laguna.

Luciana conta que a pesquisa coreográfica foi feita vendo muitos vídeos dos espetáculos e filmes.  “A cena da música do ‘Fame’ foi mais inspirada no filme ‘Flash Dance’”, revela ela. “Usamos movimentos que representam as décadas”, aponta a coreógrafa, ressaltando que o show tem um jeito muito próprio e brasileiro de apresentar as cenas.

Luciana contou com o auxílio e a experiência do diretor Ricardo Fábio para coordenar a entrada e saída dos bailarinos, que mudam o figurino de acordo com a coreografia. “Na Broadway também é assim. As trocas são rápidas”, diz ela.

O show foi criado em 2012 e tinha o nome de “Rod Hanna on Broadway” quando foi apresentado em São Paulo. A banda Rod Hanna surgiu em Ribeirão Preto (SP) e teve seu primeiro álbum produzindo por Kiko Zambianchi. Com vinte anos, mantém vivo o dançante ritmo disco em seus CDs, DVDs, videoclipes e espetáculos.                                                                  

“Rod Hanna – A Festa dos Musicais”
Teatro Bradesco – Bourbon Shopping São Paulo
13 de junho, 21h
R$ 50 a R$ 180
Ingressos à venda pelo www.ingressorapido.com.br

Fonte: Cross Content

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade