PUBLICIDADE

Companhia de dança aborda a solidão em novo espetáculo

Pela primeira vez em São Paulo, grupo de Curitiba apresenta sua nova identidade e seu elenco com 16 bailarinos

22 abr 2015 - 09h00
(atualizado em 28/4/2015 às 16h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Curitiba Companhia de Dança. Este é o mais novo nome do núcleo artístico, fundado pela bailarina e coreógrafa Nicole Vanoni, que em abril estreia sua nova identidade e um novo espetáculo chamado “Quando se calam os anjos”. A capital fluminense recebe a estreia nacional, de 24 a 26 de abril, no Centro Coreográfico do Rio. São Paulo sedia temporada nos dias 28 e 29, no Teatro Sergio Cardoso.

Companhia transforma a precariedade das relações humanas em dança no seu novo espetáculo
Companhia transforma a precariedade das relações humanas em dança no seu novo espetáculo
Foto: Antonio Adilson Jr / Divulgação

A escolha do nome é uma homenagem à cidade. A companhia pretende ainda contribuir com mais uma opção de trabalho aos profissionais. E também quer promover a difusão e a expansão da dança contemporânea no território paranaense, que hoje tem como referência mais famosa o tradicional Balé Teatro Guaíra.

“A companhia é uma iniciativa independente para reter os talentos aqui”, revela Nicole, que motivada por várias inquietações da vida moderna, encomendou ao coreógrafo Airton Rodrigues uma obra que aborda o desamparo e a solidão. “A arte sempre foi um forma de sensibilização”, destaca a diretora artística.

Para Rodrigues, a possibilidade de conviver com os bailarinos traz um diferencial no trabalho. “Descobri momentos genuínos de cada um dos elementos do espetáculo”, afirma ele, explicando que também foi discutida a influência das mídias de massa nas relações entre as pessoas.

Ontem (21), foi realizada a pré-estreia de “Quando se calam os anjos”, apenas para convidados, no Teatro Londrina, em Curitiba. Depois das temporadas carioca e paulistana, o espetáculo será apresentado neste ano no Amazonas, Pará, Rio Grande do Sul e novamente em solo paranaense.

Criado em 2012, o núcleo tinha o nome de Companhia de Dança Nicole Vanoni e ganhou impulso com a peça “A Lenda das Cataratas”, uma coreografia para doze bailarinos assinada por Rafael Zagno. Apresentada em diversas cidades do sul do País e em Livorno, na Itália, a dança volta a entrar em cartaz no mês de maio no Paraná.

“Quando se calam os anjos”

Curitiba Cia. de Dança

24 e 25 de abril, às 20h

26 de abril, às 18h

Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

R$ 10

28 e 29 de abril, às 20h

Teatro Sergio Cardoso, São Paulo

R$ 20

Fonte: Cross Content
Compartilhar
Publicidade
Publicidade