PUBLICIDADE

Diretora de '50 Tons' explica ausência de trecho polêmico

Sam Taylor-Johnson diz nem ter discutido inclusão de "cena do absorvente"; filme estreia no Brasil em fevereiro

22 jan 2015 - 11h33
(atualizado às 11h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Sam Taylor-Johnson falou sobre a decisão de cortar o trecho do livro Cinquenta Tons de Cinza  em que Christian Grey, personagem principal da história que, no filme, será interpretado por Jamie Dornan, e Anastasia (Dakota Johnson) se encontram no banheiro, onde o rapaz retira o absorvente interno da amante e faz sexo com ela. 

Siga Terra Diversão no Twitter

Segundo Sam, a possibilidade de incluir a cena nunca foi cogitada. "Não coloquei no filme. Essa possibilidade nem mesmo foi discutida", disse ela, que foi completada pelo produtor Michael De Luca: "o livro precisa colocar o leitor na perspectiva de Ana para que a experiência funcione. Tem muita coisa literal. O filme não tem essa necessidade. São meios completamente diferentes." 

Para Michael, a cena de sexo mais intensa da adaptação está no último encontro de Ana e Christian. Taylor-Johnson garantiu que, apesar do grande conteúdo sexual, não há nada gratuito e tudo está inserido como parte da trama. 

Autora do livro, E.L. James diz ter aprovado a adaptação e elogiou a parte mais quente do filme. "Cinquenta Tons  é acima de tudo um romance e o aspecto sexual representa apenas parte disso. Quem não leu os livros pode ficar decepcionado com a quantidade de cenas quentes na tela, mas isto é porque eles acompanharam apenas a repercussão midiática da obra. Tenho certeza que os milhões de fãs que leram a trilogia ficarão satisfeitos", afirmou. No Brasil, Cinquenta Tons de Cinza estreia no dia 12 de fevereiro. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade