0

Edição rara de 'Harry Potter' é vendida por US$ 227 mil e bate recorde

22 mai 2013
08h58
atualizado às 10h12
  • separator
  • comentários

Uma primeira edição exclusiva de Harry Potter e a Pedra Filosofal com anotações feitas pela autora J.K. Rowling foi vendida por um valor recorde de 150 mil libras, cerca de US$ 227 mil, em um leilão de caridade em Londres, informou a Sotheby's na terça-feira (21).

Harry Potter e A Pedra Filosofal é o primeiro livro da série
Harry Potter e A Pedra Filosofal é o primeiro livro da série
Foto: Divulgação

O livro de 1997, com anotações manuscritas, 22 ilustrações originais e 43 páginas de "segundos pensamentos" feitos pela autora, atingiu o preço mais alto até hoje para um livro de Rowling, disse a Sotheby's em comunicado.

A casa de leilões afirmou que a sala do leilão ficou em silêncio durante a venda do livro, com compradores envolvidos em uma guerra de lances pela obra cobiçada, que acabou sendo arrematada por um comprador não identificado que fez a oferta por telefone.

Harry Potter e a Pedra Filosofal foi o primeiro de uma série de sete livros sobre as aventuras de um menino bruxo vivendo em um mundo dividido entre os "trouxas" e a magia.

Existem apenas 500 primeiras edições de Harry Potter e a Pedra Filosofal, o que faz dele o exemplar mais raro da série, que se tornou a série de livros mais vendida do mundo e foi adaptada em uma franquia multibilionária de filmes.

 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade