0

Editor de Harry Potter apoia projeto de escritor brasileiro

13 mar 2013
15h08
atualizado às 22h35
  • separator
  • comentários

Um perfil misterioso, criado em 2010 na internet, com o objetivo de atrair atenção para um projeto literário, parece ter conseguido alcançar sua meta. Barry Cunningham, conhecido por ser o editor responsável por ter dado a primeira chance a J.K. Rowling, autora da saga do jovem bruxo Harry Potter, teria ficado encantado com a história de um escritor brasileiro, e demonstrou interesse em publicar o livro.

Barry Cunningham
Barry Cunningham
Foto: BangShowBiz / BangShowBiz

Sir Barry Cunningham trabalhava na editora Bloomsbury, em 1996, quando leu o manuscrito de Harry Potter e a Pedra Filosofal e decidiu publicá-lo. ''Se não fosse por Barry Cunningham, Harry Potter talvez ainda estivesse definhando em seu armário debaixo da escada. Duvido que qualquer dos escritores com quem ele tenha trabalhado seja mais grato a ele'', declarou J.K. Rowling no passado.

Sem revelar sexo, idade ou nome, a pessoa por trás do DarkWriterBR compartilha com os usuários das redes sociais a história de Mary Prince, uma garota de 16 anos que vive em Londres. "Nas férias de verão de um ano muito conturbado para todo o planeta, a família Prince decide fazer uma longa viagem para uma cidadezinha no norte da Inglaterra. Porém, a viagem se torna muito mais longa e estranha do que o esperado. De meteoritos caídos do espaço a monstros esqueléticos, essa excêntrica 'summer vacation' da garota Prince se revela uma aventura surpreendente e assustadora, onde a tênue linha entre viver e morrer nunca esteve tão próxima do caos'', diz a sinopse do livro.

Para mostrar seu apoio ao projeto literário do brasileiro, o britânico, que já foi premiado com a Ordem do Império Britânico pela Rainha Elizabeth II, vestiu a máscara, que é característica principal do misterioso perfil.

No entanto, segundo DarkWriterBR, essa não é a primeira vez que recebe apoio de uma personalidade ilustre. Em 2011, o designer Joji Kojima, famoso por criar máscaras para celebridades como Lady Gaga, criou uma peça especialmente para o autor, que fez questão de usar a peça durante a Bienal do Livro de São Paulo, em agosto de 2012.

Bangshowbiz Bangshowbiz

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade