PUBLICIDADE

Espetáculo traz os mistérios da língua portuguesa ao Rio

16 jan 2014 - 12h22
Compartilhar
Exibir comentários
O Príncipe dos Porquês estreia sabado no Teatro Leblon
O Príncipe dos Porquês estreia sabado no Teatro Leblon
Foto: Alinne Ourique / Divulgação

A história de Lucas pode ser a história de muitos meninos e meninas que querem saber mais das coisas que estão ao seu redor. Mas Lucas sofre com a falta de atenção dos pais às suas dúvidas. Ao mesmo tempo a Rainha do reino da Curiosidade sai pelo mundo em busca de alguém que tenha coragem suficiente para não fazer com que seu planeta desapareça. Esse é o pano de fundo para a peça "O Príncipe dos Porquês", que estreia neste sábado no teatro Leblon, no Rio de Janeiro. 

Inspirados na gramática e com a proposta de fazer aumentar o interesse do público na gramática e na ortografia, entram em cena personagens como a própria Rainha da Curiosidade, Perguntícia, Respostalita, Junto, Separado e Exceção. Todos dispostos a embarcar junto com Lucas em uma aventura que engloba o gosto pela língua portuguesa e a preocupação com a preservação ambiental.

O texto é de Letícia Dal-Ri Torgo, a direção de Fábio Espírito Santo, cenário de Ronald Teixeira e iluminação de Ana Kutner. As sessões dos dias 1º de fevereiro e 8 de março vão ser adaptadas para crianças com deficiência auditiva e para crianças cegas. Em cada sessão 15 lugares vão ser destinados a ONGs. Junto com a estreia, a autora lança o livro da peça.

SERVIÇO “O PRÍNCIPE DOS PORQUÊS”:

Local: Teatro Leblon – Sala Marília Pêra (Rua Conde Bernadotte, 26, Leblon) Tel. (21) 2529-7700. Horário de funcionamento da bilheteria: de terça a domingo, das 15h às 20h.

Duração: 70 minutos.

Sábados e domingos, às 17h.

Classificação etária: livre.

Recomendação etária: de 5 a 12 anos.

Capacidade: 408 lugares.

Preço: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada). Desconto para estudantes/idosos conforme lei. 15 cortesias para ONGs por sessão. Grátis para bebês de colo (até 12 meses).

Temporada em cartaz: de 18 de janeiro a 16 de março de 2014.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade