0

Exclusivo: Veja novos desenhos em tributo a Mauricio de Sousa

5 ago 2011
09h34

Carol Almeida

O projeto inicial era reunir 50 artistas em homenagem aos 50 anos de carreira de Mauricio de Sousa. Mas não demorou muito para que o editor e autor da ideia, o jornalista Sidney Gusman, percebesse que 50 era um número pequenininho demais para a quantidade de artistas dispostos a desenhar os personagens da Turma da Mônica. E eis então que, depois do MSP 50 , MSP +50 , em 2011 a editora Panini lança nas livrarias o fim da trilogia: MSP Novos 50 , álbum que será lançado no próximo dia 3 de setembro, na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Confira na aba acima desenhos exclusivos e inéditos que estarão neste livro.

Sobre essa terceira edição, Gusman disse que "foi o livro em que os autores mais ousaram na escolha de personagens. E eles misturaram personagens que, normalmente, não contracenam nos gibis. Ficou muito legal".

Em abril deste ano, o Terra deu, com exclusividade, que o estúdio Mauricio de Sousa agenda para 2012 um álbum original criado pelos desenhistas e roteiristas da própria empresa, sem a supervisão direta do "chefe", mas com a edição de Gusman. "É como se fosse um MSP 50, só que os artistas que trabalham aqui", disse o jornalista na época.

Após esse álbum, Gusman diz que o projeto editorial do estúdio vai estar concentrado na criação de graphic novels também com os personagens da Turma da Mônica e também desenhados e roteirizados por artistas de fora da empresa. Segundo ele, os quatro primeiros autores dessas graphic novels serão anunciados em novembro, no Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte.

O Franjinha nas mãos de Rael Lyra
O Franjinha nas mãos de Rael Lyra
Foto: Divulgação
Terra

compartilhe

publicidade
publicidade