PUBLICIDADE

Falamansa leva forró paulista ao São João de Campina Grande

Compartilhar
Exibir comentários

Depois de oito anos sem participar do São João de Campina Grande, o grupo Falamansa voltou a se apresentar neste domingo, 16, na 30ª edição do evento. "Pra nós, é uma alegria e também uma grande responsabilidade", disse o vocalista do grupo, Tato.

“Voltar a Campina Grande, assim como conseguir manter o forró pé de serra são grandes vitórias, afinal, sou um grande defensor deste estilo e da cultura nordestina”, acrescentou ele, que assim como os demais integrantes do grupo é de São Paulo. O show, que foi iniciado com o clássico "Asa Branca", imortalizado por Luiz Gonzaga, a quem ele chama de mestre, também teve homenagens ao sanfoneiro Dominguinhos.

O Falamansa foi o precursor do chamado forró universitário, relembrou Tato, justamente porque antes de criar o grupo, ele organizava eventos para que estudantes universitários conhecessem o forró. Tato destacou que o Falamansa consegue completar 15 anos de carreira sem apelação nas letras e citou o paraibano Flávio José como um grande forrozeiro, além de Luiz Gonzaga, que continua sendo uma grande referência para quem faz forró.

O público de Campina Grande, que recebeu o Falamansa pela terceira vez durante os festejos juninos, cantou junto com Tato os grandes sucessos do grupo como "O xote da alegria", "O xote dos milagres" e "Rindo à toa". Além de Falamansa, também se apresentaram no palco do Maior São João do Mundo deste domingo Os Nonatos, Netinho Lins e Cavaleiros do Forró.

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade