Arte e Cultura

publicidade
27 de dezembro de 2009 • 08h20 • atualizado às 11h26

Grafiteiro espalha obras 3D em SP, Rio e Brasília

Artista sempre trabalha com intervenções urbanas
Foto: / Divulgação

Artista plástico e grafiteiro, Eduardo Kobra vai espalhar suas obras com diversas homenagens no final do mês de dezembro para celebrar a chegada de 2010 com várias homenagens.

Em São Paulo, a Avenida Paulista ganhará uma imagem do ex-jogador de futebol Pelé. Já no Rio de Janeiro, uma ilustração de uma piscina em Copacabana vai celebrar a conquista como dos Jogos Olímpicos de 2016. Para finalizar, em Brasília, a Esplanada dos Ministérios será decorada com marcos da cidade que celebra seus 50 anos de idade.

Sempre com proporções chamativas - algumas obras chegam a ter 27 metros de comprimento -, Kobra tem a ajuda de uma equipe para tocar todos esses projetos simultaneamente. As pinturas começaram no último dia 24 de dezembro e têm previsão de serem concluídas no dia 31.

Já com certa fama de atrair olhares curiosos por onde passa, o artista comemora o novo projeto. "Depois do sucesso do trabalho, realizamos outros, mas nenhum tão ousado e abrangente quanto este que começamos agora nas três cidades", afirmou.

Redação Terra