PUBLICIDADE

Internautas descobrem garrafa de plástico em foto promocional de 'Downton Abbey'

15 ago 2014 - 08h11
Compartilhar

Mark Savage

Repórter de cultura da BBC News

Os produtores do seriado britânico de época Downton Abbey, ambientada na primeira metade do século passado, deixaram escapar um detalhe moderno em uma das fotos promocionais da nova temporada: uma garrafa de plástico.

A gafe foi vista por internautas e fãs do drama quando a imagem foi postada no Instagram.

A PET repousa em cima de uma lareira atrás dos atores Hugh Bonnevile e Laura Carmichael, respectivamente o pai e uma das filhas da família que protagoniza a série. Os episódios da nova temporada começarão a passar na Grã-Bretanha em setembro.

O uso de garrafas plásticas só se popularizou na Grã-Bretanha na década de 1960, 36 anos depois da época que a nova temporada de Downton Abbey busca reproduzir.

A imagem já foi removida do Instagram e do site da rede de televisão ITV, que produz a atração.

Humor

O incidente provocou reações bem-humoradas dos fãs. "Obviamente a família Crawley inventou a garrafa de água, e é assim que eles conseguiram sustentar a mansão", postou a fã Diana Pearl no Twitter.

A produção de Downton Abbey conta com um especialista, Alastair Bruce, encarregado de cuidar da precisão histórica e da etiqueta da época. Apesar disso, a série já escorregou outras vezes nessa área. Outros episódios mostraram antenas de televisão, sinais trânsito e até uma estufa moderna.

Especialistas também se queixam de erros na linguagem que, segundo eles, frequentemente contém expressões do inglês mais comuns da década de 1960.

O autor de Downton Abbey, Julian Fellowes, defende o roteiro, afirmando que o programa é "bastante fiel" à época.

"O problema são as pessoas inseguras socialmente, que acham que mostram que são espertas apontando buracos no programa", rebateu o autor. Para ele, a atitude é "esnobismo".

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade