PUBLICIDADE

JK Rowling envia carta a sobrevivente de atentado no Texas

Cassidy Stay citou uma passagem de Harry Potter no funeral da família

6 ago 2014 - 13h31
(atualizado às 13h33)
Ver comentários
<p>Autora de <em>Harry Potter</em> ficou comovida com citação durante funeral</p>
Autora de Harry Potter ficou comovida com citação durante funeral
Foto: AP

Depois de ouvir as palavras de jovem Cassidy Stay, de 15 anos, durante o funeral de sua família, a autora dos sete volumes da série Harry Potter teve a ideia de enviá-la uma carta assinada como o personagem Albus Dumbledore. Cassidy foi a única sobrevivente de um atentado realizado pelo ex-marido de sua tia, em sua casa, no Texas, onde morreram seus pais e seus quatro irmãos. Os assassinatos aconteceram no dia 9 de julho e Cassidy chegou a perder parte de um dedo e sofreu uma fratura no crânio. As informações são do site Telegraph.

Siga Terra Diversão no Twitter

Na cerimônia de homenagem aos seus familiares, apenas três dias depois do ocorrido, a garota citou uma passagem de um dos livros da escritora britânca. "A felicidade pode ser encontrada nas horas mais sombrias, se a pessoa se lembrar de acender a luz", disse Cassidy, agradecendo ao apoio da comunidade local e aos médicos que a ajudaram em sua recuperação.

Ao ouvir o discurso, JK enviou sua mensagem de apoio à garota com uma carta de convocação para que ela se torne uma aluna da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, além de uma varinha e o terceiro livro da série, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - de onde a frase foi tirada - autografado. O conteúdo da carta pessoal da autora a Cassidy não foi divulgado.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade