PUBLICIDADE

Lendário ilustrador de HQs do Superman morre aos 91 anos nos EUA

26 nov 2013 - 18h45
(atualizado em 1/12/2013 às 16h14)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Al Plastino em foto de 2007</p>
Al Plastino em foto de 2007
Foto: Wikipédia

Um dos mais notórios ilustradores de títulos em quadrinhos da DC Comics, o artista Al Plastino morreu, na segunda-feira (25), em Long Island, nos EUA. Ele tinha câncer de próstata. A informação foi divulgada pela editora norte americana, nesta terça (26).

Plastino foi um dos mais reconhecidos e prolíficos artistas da editora entre finais das décadas de 1940 e 1960. Ilustrou dezenas de revistas Action Comics, estreladas pelo Homem de Aço, bem como a Adventure Comics, Superboy e a publicação Superman. Além disso, trabalhou nas tiras de jornal do Batman, nos anos de 1968 e 1969. 

"Perdemos um grande integrante da família da DC Entertainment hoje", disse em nota a presidente da editora, Diane Nelson. "Al Plastino foi um dos mais reconhecidos talentos da DC por décadas e sua arte ainda ressoa com muitos fãs da família de Superman. Nossas condolências vão à sua família e a seus amigos." 

<p>Capa da Action Comics ilustrada pelo artista</p>
Capa da Action Comics ilustrada pelo artista
Foto: Reprodução

Um dos maiores quadrinistas das últimas décadas, o coreano Jim Lee exaltou o trabalho do colega, a quem creditou a redefinição de Superman como personagem na década de 1950. "Seu trabalho sobre a namorada do Superman, Lois Lane, a Adventure Comics e meio que tudo o que rodeia a família de Superman serão lembrados por anos. Ele fará falta."

"Quando você pensa no Superman dos anos 1950, apenas alguns artistas vêm à mente. E Al Plastino é um deles", exaltou Dan DiDio, publisher da editora. "Plastino trouxe um nível de humanidade ao Superman que nunca havia sido visto antes. Este incrível personagem sobre-humano passou a sorrir como você e eu."

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade