0

Murilo Rosa quer fazer um Zorro sensual no palco

13 mai 2010
18h21
atualizado às 21h36
Ana Carolina Moura

A versão brasileira do musical Zorro promete. Murilo Rosa, personagem-título do espetáculo disse, em encontro com a imprensa nesta quinta-feira (13), que quer sensualidade na produção, cuja estreia está prevista para ocorrer no final de junho, no Teatro das Artes, em São Paulo.

"Eu assisti ao musical em Paris no fim de 2009 e fiquei deslumbrado. Mas, como um espectador latino, senti falta de uma sensualidade. Não dá para imaginar um musical com ciganas lindas e um cara mascarado sem ser sensual. E a temática poder e sexo estará presente na versão brasileira", disse o ator.

Murilo contou que está se dedicando ao máximo ao espetáculo, que exige muito do corpo e da voz dos atores. "Eu ainda não estou cantando excepcionalmente bem, mas até a estreia eu quero estar fazendo isso muito bem", afirmou. Além da preparação da voz, Murilo terá que aulas de esgrima e luta no próximo mês. Esta não será a primeira vez que o ator terá que praticar esgrima. Ele aprendeu o esporte para viver Afonso Corte Real na minissérie A Casa das 7 Mulheres , da Globo. "Eu levo jeito para a coisa, mas ainda é preciso praticar", afirmou.

Sobre a questão da dança, Murilo falou que as pessoas costumam vê-lo como um bom dançarino desde que ele venceu o Dança no Gelo , quadro do Domingão do Faustão , da Globo. "Há uns desinformados que confundem dança com patinação no gelo. Confesso que gosto de dançar. Também já fiz escola de circo. Acho o corpo uma ferramenta fundamental para o ator".

O elenco de Zorro , sob a direção de Roberto Lage, conta ainda com Camilla Camargo, filha do sertanejo Zezé di Camargo (como a mocinha Luiza), Claudio Curi (como Velho Cigano), Gerson Steves (como o gorducho Sargento Garcia), Luiz Araújo (como o vilão Ramon, irmão de Diego, o Zorro), e Naima (como a cigana sensual Inês). A peça é baseada no romande da chilena Isabel Allende e tem trilha sonora com sucessos do grupo francês Gipsy Kings, como Djobi, Djoba, Bamboleo, Baila Baila , entre outras.

Murilo Rosa fala sobre viver Zorro nos palcos
Murilo Rosa fala sobre viver Zorro nos palcos
Foto: Ricardo Matsukawa / Redação Terra
Fonte: Redação Terra

compartilhe

publicidade
publicidade