Arte e Cultura

publicidade
15 de janeiro de 2013 • 15h22 • atualizado às 20h40

Novo romance de Dan Brown, 'Inferno' será lançado em maio

Escritor norte-americano de 48 anos posa Eurostar, trem que liga Londres a Paris, Lille e Bruxelas
Foto: Getty Images

A editora Doubleday anunciou, nesta terça-feira (15), que o novo romance de Dan Brown, autor de O Código Da Vinci, será lançado no dia 14 de maio nos EUA. O título, Inferno, foi revelado na web por meio de um verdadeiro quebra-cabeça feito para promovê-lo nas redes sociais. A tiragem inicial do trabalho será de quatro milhões de cópias. 

O livro traz o retorno do já famoso personagem Robert Langdon, simbologista que protagoniza O Código Da Vinci, e se passa na Itália, centrando-se na obra literária Inferno de Dante. '"Embora eu tenha estudado a obra quando era estudante, foi só recentemente, enquanto pesquisava em Florença, que passei a apreciar a influência duradoura da obra de Dante sobre o mundo moderno", explicou Brown em seu website.

"Com este novo romance, estou animado em levar os leitores a uma viagem profunda a este reino misterioso, uma paisagem de códigos, símbolos e mais do que algumas passagens secretas", acrescentou.

Misterioso romance com temática religiosa e repleto de códigos, chaves, conspirações e outros símbolos enigmáticos, O Código Da Vinci foi publicado em 2003 e e ganhou adaptação para o cinema em longa de sucesso, estrelado por Tom Hanks. O livro ficou mais de um ano no topo da lista dos mais vendidos do jornal New York Times. Seu trabalho seguinte, O Símbolo Perdido, foi lançado em 2009.

Em sintonia com o amor de Brown por quebra-cabeças, o título do novo trabalho foi revelado em seu site enquanto fãs e outras pessoas publicavam itens nas mídias sociais que faziam link para um mosaico na página. Conforme as mensagens eram colocadas, peças do objeto eram reveladas, acabando por desvendar o título.

Inferno será publicado no Reino Unido concomitantemente ao lançamento nos EUA pela Transworld Publishers, uma divisão do grupo Random House. Não há previsão para a chegada do trabalho traduzido ao Brasil.

 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.