PUBLICIDADE

"O Abraço da Serpente" e "Ixcanul" lideram indicações aos Prêmios Platino

26 mai 2016 - 15h45
Compartilhar
Exibir comentários

"O Abraço da Serpente", do colombiano Ciro Guerra, e "Ixcanul", do guatemalteco Jayro Bustamante, conseguiram nesta quinta-feira oito indicações cada um na 3ª edição dos Prêmios Platino, na frente de "O Clube", do chileno Pablo Larraín, e "O Clã", do argentino Pablo Trapero, com seis.

O prêmio principal, o de melhor filme ibero-americano, será disputado por "O Abraço da Serpente", "O Clã", "O Clube", "Ixcanul" e "Truman", do espanhol Cesc Gay, segundo o anúncio pelos organizadores em dois atos simultâneos realizados em Los Angeles e Buenos Aires.

Alfredo Castro ("O Clube"), Damián Alcázar ("Magallanes"), Guillermo Francella ("O Clã"), Javier Cámara ("Truman") e Ricardo Darín ("Truman") competirão pelo prêmio de melhor interpretação masculina.

Entre as mulheres, as finalistas são Antonia Zegers ("O Clube"), Dolores Fonzi ("Paulina"), Elena Anaya ("La memoria del agua"), Inma Cuesta ("La Novia") e Penélope Cruz ("Ma Ma").

Além disso, o troféu de melhor direção será disputado por Alonso Ruizpalacios ("Güeros"), Cesc Gay ("Truman"), Ciro Guerra ("O Abraço da Serpente"), Pablo Larraín ("O Clube") e Pablo Trapero ("O Clã").

A entrega dos Prêmios Platino acontecerá no dia 24 de julho no Centro de Convenções de Punta del Este, no Uruguai. A cerimônia, retransmitida para mais de 50 países, será conduzida pelos artistas Natalia Oreiro, Santiago Segura e Adal Ramones.

Os Prêmios Platino do Cinema Ibero-Americano, uma iniciativa impulsionada pela Entidade Espanhola de Gestão de Direitos Audiovisuais (EGEDA) em parceria com a Federação Ibero-Americana de Produtores (FIPCA), se tornaram o maior evento de divulgação da sétimo arte em espanhol e português.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade