PUBLICIDADE

Pérolas falsas? Vestido similar ao de Lupita é encontrado

A peça, usada pela atriz no Oscar 2015, tem 6 mil pérolas e é avaliada em US$ 150 mil

28 fev 2015 - 00h45
(atualizado às 12h06)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Para ser uma das apresentadoras do Oscar, Lupita optou por um vestido branco, cor tendência, todo bordado de pérolas da Calvin Klein, com direção criativa do mineiro Francisco Costa</p>
Para ser uma das apresentadoras do Oscar, Lupita optou por um vestido branco, cor tendência, todo bordado de pérolas da Calvin Klein, com direção criativa do mineiro Francisco Costa
Foto: Jason Merritt / Getty Images

O vestido de 6.000 pérolas usado pela atriz Lupita Nyong'o no Oscar 2015, estimado em cerca de US$ 150 mil, pode ter sido recuperado, depois de "sumir" em um hotel de Los Angeles, informou a porta-voz da polícia local, nessa sexta-feira (27). "Um vestido que se parece muito com o roubado foi encontrado", disse à AFP a porta-voz do gabinete do xerife da cidade, Nicole Nishida.

Siga Terra Diversão no Twitter

As autoridades ainda verificam a autenticidade da roupa, de acordo com a imprensa local, que citou fontes ligadas ao caso.

O luxuoso vestido desapareceu na última quarta-feira (25) do quarto ocupado pela atriz no hotel London West Hollywood, a poucos quilômetros do Teatro Dolby.

Nyong'o causou sensação no tapete vermelho, ao desfilar o modelo do brasileiro Francisco Costa para Calvin Klein. O site especializado em celebridades TMZ disse ter recebido um telefonema do suposto ladrão, por volta das 14h30 (19h30 de Brasília). Na ligação, a pessoa teria dito que o vestido estava dentro de um saco de lixo, em um banheiro ao lado do ginásio do hotel. O homem explicou que levou a peça, quando viu que a porta do quarto de Nyong'o estava encostada.

Os ladrões, no entanto, não encontraram valor algum no vestido, pois confessaram ao TMZ que removeram duas pérolas da peça e as levaram até o distrito de moda no centro de Los Angeles, onde lhes disseram que não eram autênticas.

O porta-voz dos criminosos manifestou ao site seu descontentamento ao perceber que o valor atribuído publicamente ao vestido não correspondia com o preço de suas partes no mercado.

O TMZ alertou a polícia sobre a localização do vestido e os agentes se deslocaram até o hotel, onde o recuperaram pouco depois.

Os detetives estão investigando as gravações das câmeras de vigilância do hotel em busca de pistas que levem à identificação dos autores do furto.

*Com informações da agência EFE

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade