PUBLICIDADE

Phil Collins leva sua coleção do Álamo para seu ‘lar’ no Texas

28 out 2014 - 20h38
Compartilhar

O lendário roqueiro britânico Phil Collins levou sua imensa coleção de artefatos do Álamo nesta terça-feira para o local em San Antonio que os moradores chamam de “Santuário da Liberdade do Texas”. As peças ficarão em um museu que será batizado em sua homenagem.

Músico britânico Phil Collins em evento em Los Angeles dia 17 de março de 2012.
Músico britânico Phil Collins em evento em Los Angeles dia 17 de março de 2012.
Foto: Gus Ruelas / Reuters

“Isto encerra a jornada para mim”, disse Collins diante de um edifício que faz frente ao Álamo e que será o lar temporário de sua coleção enquanto um centro estimado em 100 milhões de dólares está sendo construído para exibir a Coleção Álamo de Phil Collins.

“Estes artefatos estão indo para casa”, afirmou o músico de 63 anos, que ficou fascinado pelo Álamo na infância passada no subúrbio de Londres, quando assistia ao ator Fess Parker como protagonista da série “Davy Crockett, King of the Wild Frontier”.

Entre os itens está a bolsa de couro com franjas que Davy Crockett levou de seu lar no Tennessee para o Texas, então parte da República do México, e o Álamo, erguido nos anos 1750 por colonos espanhóis na forma de uma capela para levar a cristandade aos povos nativos do que hoje é o Texas.

A bolsa foi recuperada por um coronel mexicano após a batalha de 1836 entre o Exército do México e os colonos texanos que lutavam pela independência, e na qual Crockett e quase 190 outros defensores foram mortos.

(Por Jim Forsyth)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade