0

vc repórter: corpo do gravurista Marcello Grassmann é cremado em SP

22 jun 2013
15h55
atualizado às 16h02
  • separator
  • comentários

O corpo do gravurista Marcello Grassmann, 87 anos, foi cremado na tarde deste sábado (22) no crematório da Vila Alpina, na zona leste de São Paulo. Amigos e parentes acompanharam a cerimônia que ocorreu por volta das 14h40.

Grassmann morreu de falência múltipla dos órgãos na madrugada da última sexta-feira (21) no hospital Samaritano. Ele estava internado na unidade de saúde há dez dias em razão de uma pneumonia.

O artista plástico, nascido em setembro de 1925 em São Simão, no interior de São Paulo, trabalhou nos jornais Diário de S. Paulo e O Estado de S. Paulo. Na capital, ele estudou fundição, mecânica e entalhe na Escola Profissional Masculina do Brás.

A última mostra de Grassmann, um dos gravuristas mais renomados do País, aconteceu há pouco mais de um ano no Espaço Cultural Citi, onde 33 gravuras e matrizes em metal gravadas pelo artista foram exibidas na exposição Matéria dos Sonhos.

O internauta Líbano Calil, de Arujá (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
  • separator
  • comentários
publicidade