PUBLICIDADE

vc repórter: corpo do gravurista Marcello Grassmann é cremado em SP

22 jun 2013 - 15h55
(atualizado às 16h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O corpo do gravurista Marcello Grassmann, 87 anos, foi cremado na tarde deste sábado (22) no crematório da Vila Alpina, na zona leste de São Paulo. Amigos e parentes acompanharam a cerimônia que ocorreu por volta das 14h40.

Grassmann morreu de falência múltipla dos órgãos na madrugada da última sexta-feira (21) no hospital Samaritano. Ele estava internado na unidade de saúde há dez dias em razão de uma pneumonia.

O artista plástico, nascido em setembro de 1925 em São Simão, no interior de São Paulo, trabalhou nos jornais Diário de S. Paulo e O Estado de S. Paulo. Na capital, ele estudou fundição, mecânica e entalhe na Escola Profissional Masculina do Brás.

A última mostra de Grassmann, um dos gravuristas mais renomados do País, aconteceu há pouco mais de um ano no Espaço Cultural Citi, onde 33 gravuras e matrizes em metal gravadas pelo artista foram exibidas na exposição Matéria dos Sonhos.

O internauta Líbano Calil, de Arujá (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade