0

vc repórter: projeto incentiva leitura em parque de Blumenau

18 ago 2013
17h39
atualizado às 17h39
  • separator
  • 0
  • comentários

Passear pelo parque Ramiro Ruediger, em Blumenau, sempre foi sinônimo de espairecer, curtir com a família, com os amigos e de exercitar o corpo. Com um programa de incentivo à literatura, uma fundação cultural da cidade pretende estimular também o hábito da leitura.

O Parque da Leitura, organizado uma vez a cada dois sábados do mês pela Fundação Cultural de Blumenau, consiste em oferecer, das 7h às 17h, livros gratuitamente aos frequentadores do parque, que podem pegá-los emprestado desde que os devolvam no mesmo dia.

“Escolhemos uma árvore grande, frondosa e prendemos livros em extensores ligados aos galhos. As pessoas são estimulada por duas mediadoras da leitura, que apresentam também uma espaço com tapeteas e cadeiras que deixam o leitor mais à vontade”, explica o responsável pela iniciativa Sylvio Zimmerman.

A iniciativa, que está em sua 7ª edição, atrai pessoas de todas as idades e, sempre que possível, procura ser temática, acompanhando as épocas do ano, como Natal e Páscoa. Dentre os livros presentes pendurados nos galhos do último sábado, destacam-se obras de Moacyr Scliar, Ferreira Gullar, Machado de Assis, Carlos Drummond de Andrade, Mário Quintana, e Cecília Meireles.

O internauta Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade