PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Vargas Llosa se comove com homenagem de crianças suecas

8 dez 2010 - 13h43
(atualizado às 14h21)
Compartilhar

O escritor Mario Vargas Llosa viveu nesta quarta-feira (8) uma grande emoção na homenagem feita pelo Instituto Cervantes de Estocolmo, quando escutou um grupo de crianças suecas perguntar o que precisava fazer para receber um Prêmio Nobel de Literatura.

Com a voz rouca pelas baixas temperaturas registradas em Estocolmo, este "Arquimedes da ficção" - como foi definido pelo diretor do Instituto Cervantes na capital, Joan Alvarez - viveu um momento cheio de emoção quando escutou, através de uma gravação, um grupo de crianças suecas falando em espanhol.

Vargas Llosa, que ouviu atento e sorrindo mensagens como "gostaríamos que nos desse aulas de espanhol, mas sabemos que tens pouco tempo", disse que ficou "impressionado" com o "magnífico espanhol" dos pequenos.

A gravação, além de uma poesia feita com as letras do nome e sobrenome do escritor, está na exposição inaugurada com o título Mario Vargas Llosa. A Liberdade e a Vida.

O escritor receberá o Nobel do rei Carlos Gustavo, da Suécia, na próxima sexta-feira (10).

A diretora do Instituto Cervantes, Carmen Caffarell, ressaltou que a exposição aberta em Estocolmo inclui boa parte dos objetos que acompanharam Vargas Llosa em sua "rigorosa" tarefa de escritor, um ofício que assumiu com "paixão" e que o levou até o Nobel, cuja carta de concessão redigida pelos acadêmicos suecos está incorporada à mostra.

Vargas Llosa se emocionou com as crianças falando em espanhol
Vargas Llosa se emocionou com as crianças falando em espanhol
Foto: Divulgação
EFE   
Compartilhar
Publicidade