PUBLICIDADE

Homenagem aos 50 anos da Barbie reúne 300 bonecas em Tóquio

8 dez 2010 - 14h10
(atualizado às 15h56)
Compartilhar

Mais de 300 bonecas Barbie, algumas delas com quimonos e vestidos criados por Valentino, Dior e Armani enfeitam a exposição em homenagem aos 50 anos de Barbie e Ken, que começou nesta quarta-feira (8) em Tóquio.

Todas as bonecas fazem parte da coleção do japonês Yasuhiro Sekiguchi, quem possui cerca de 20 mil Barbies.

Uma das seções mais populares da mostra, que vai até 27 de dezembro, é a dos grandes estilistas, na qual a popular boneca criada pela americana Ruth Handler veste um longo de Giorgio Armani.

Outra boneca usa uma saia preta e um blazer branco de Christian Dior. Há ainda Barbies que vestem Valentino, Christian Lacroix e Vivienne Westwood, entre outros.

Na exposição dedicada à boneca comercializada pela Mattel também é possível apreciar a Barbie como dona de casa, astronauta e garçonete.

A Barbie e seu namorado Ken também se vestem de noivos para comemorar o casamento do imperador japonês Akihito com Michiko.

Outros exemplares da Barbie levam o rosto da modelo britânica Twiggy, um dos ícones da moda na década de 1960, enquanto algumas se vestem de aeromoças junto a reproduções de aviões da extinta companhia aérea americana Braniff.

A boneca em modelo assinado pelo estilista Giorgio Armani
A boneca em modelo assinado pelo estilista Giorgio Armani
Foto: Reprodução
EFE   
Compartilhar
Publicidade