PUBLICIDADE

Brasil será o convidado de honra da Feira do Livro de Bogotá em 2012

14 out 2011 - 01h25
(atualizado às 07h29)
Compartilhar

O Brasil será o país convidado de honra da 25ª edição da Feira do Livro de Bogotá, que será realizada na capital colombiana entre 18 de abril e 1º de maio de 2012, anunciaram fontes da organização nessa quinta-feira (13).

Brasil disporá de um pavilhão de três mil metros quadrados para exibir suas novidades literárias, além de um espaço para diversas manifestações artísticas, musicais e gastronômicas, informou através de um comunicado a Corferias.

"A Colômbia esteve afastada da literatura do Brasil, por isso queremos convidar escritores, poetas e contadores de histórias deste país para conhecermos melhor sua riqueza literária, além de trazer a música e outras expressões artísticas que fizeram grande sucesso em nosso país", disse o presidente da Câmara Colombiana do Livro, Enrique González.

Durante a feira, o Ministério da Cultura do Brasil e a Fundação Biblioteca Nacional apresentarão um programa para promover a tradução e a reedição de livros escritos por autores brasileiros e assim dar uma projeção internacional à literatura de seu país, assinalou a nota de imprensa.

Além disso, a presença da presidente do Brasil, Dilma Rousseff, é esperada na inauguração da feira, como fizeram os líderes de países que foram convidados de honra em edições passadas.

Em 2012, estão confirmados mais de 400 escritores colombianos e internacionais, que participarão de mais de 700 atividades culturais, com destaque para uma exposição em homenagem ao poeta colombiano Rafael Pombo, falecido em 1912.

Camilla Camargo, filha do sertanejo Zezé di Camargo, estreou nesse sábado (1) a peça O Grande Reciclador
Camilla Camargo, filha do sertanejo Zezé di Camargo, estreou nesse sábado (1) a peça O Grande Reciclador
Foto: Tiago Archanjo / AgNews
EFE   
Compartilhar
Publicidade