PUBLICIDADE

vc repórter: feira de antiguidades atrai 5 mil por domingo ao Masp

2 mar 2012 - 12h59
(atualizado às 13h02)
Compartilhar

A tradicional feira de antiguidades da avenida Paulista, realizada no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp) aos domingos, atrai cerca de 5 mil pessoas a cada final de semana. Com quase 30 anos de existência, se tornou ponto obrigatório para fãs de arte e turistas na capital paulista.

Cerâmicas e outros objetos são encontrados na feira de antiguidades do Masp
Cerâmicas e outros objetos são encontrados na feira de antiguidades do Masp
Foto: Líbano Calil / vc repórter

De acordo com a Associação de Antiquários do Estado de São Paulo, entre as barracas montadas todo domingo no vão livre estão objetos que variam entre artigos náuticos até livros sobre arte, passando por bonecas, miniaturas, joias, moedas antigas, relógios e porcelanas. Brinquedos e até artefatos de guerra também podem ser encontrados na feira.

Para que a feira se tornasse famosa e tradicional, mantendo uma base fiel de visitantes, a associação padronizou as barracas, criando uma organização para facilitar o passeio dos interessados.

Os amantes de arte e curiosos também podem pedir informações aos vendedores, que se dispõem a explicar a origem dos objetos, até mesmo de um simples botão de roupa, para que o comprador leve um artigo de qualidade.

A feira é aberta ao público e funciona todos os domingos, das 10h às 17h.

O internauta Líbano Calil, de Arujá (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade