PUBLICIDADE

Exposição 'Oceanos' chega ao Rio detalhando belezas marítimas

16 mai 2012 - 18h42
(atualizado em 19/5/2012 às 22h51)
Compartilhar
Cirilo Junior
Direto do Rio de Janeiro

Em linha com a conferência Rio+20, que será realizada no mês que vem na capital fluminense, o Centro Cultural dos Correios, no Rio de Janeiro, promove, a partir desta quinta-feira (17), a exposição Oceanos, com 35 fotos inéditas do fundo mar, captadas pela equipe do filme Océans, liderada por Jacques Perrin e Jacques Cluzaud. Impressas em acrílico, com padrão das imagens de 0,75m x 0,50m - com exceção de seis, dispostas em painéis de 1,20m X 0,80m -, as fotos ficarão expostas no local até o dia 1º de julho.

Entre as situações apresentadas, está o empilhamento de milhares de caranguejos reunidos para mudança de pele no sul da Austrália, na qual é possível ver os crustáceos cobrindo o fundo do mar com um metro de espessura.

A equipe do filme, que se baseia na ideia de "ser peixe entre os peixes", construiu três tipos de câmeras inéditas para facilitar sua circulação nos oceanos do planeta. Foram quatro anos de filmagens nas mais diversas regiões do globo terrestre.

"A vantagem desse conjunto de fotos em relação ao filme é que, além de inéditas, essas imagens, estáticas, prolongam a aventura da filmagem e permitem que o espectador leve o tempo que precisar para absorver as informações e a beleza do mundo subaquático", explicou Yann Lorvo, diretor geral da Aliança Francesa do Brasil, que promove a exposição.

Serviço

Exposição Oceanos

Centro Cultural Correios

Endereço: Av. Visconde de Itaboraí, 20, Centro - Rio de Janeiro

Período: de 17 maio a 1° de julho de 2012

Visitação: terça a domingo, de 12h às 19h

Entrada franca

Classificação livre

Imagem de elefante-marinho clicada na Ilha de Guadalupe pelo fotógrafo Pascal Kobeh
Imagem de elefante-marinho clicada na Ilha de Guadalupe pelo fotógrafo Pascal Kobeh
Foto: Pascal Kobeh / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade