PUBLICIDADE

vc repórter: mostra que traz 'caligrafia única' é atração em SP

20 mai 2012 - 13h05
(atualizado às 13h54)
Compartilhar

Na última quarta-feira (16), o Centro Cultural de Taipei, em São Paulo, inaugurou a exposição Caligrafia em Único Traço, que apresenta trabalhos caligráficos do Venerável Mestre Hsing Yün, chinês fundador da Ordem Budista Fo Guang Shan, em Taiwan.

Aos 83 anos, o mestre convive com diabetes há quatro décadas, doença que trouxe problemas de visão a ele, que praticamente não enxerga. É por esse motivo, impossibilitado de distinguir a distância entre os caracteres, que as caligrafias são feitas em um único traço, contínuas do início ao fim.

A exposição conta com 100 peças. Entre elas, Eu sou um Buda, Auspiciosidades e desejos realizados e Transcendendo todos os tipos de sofrimento.

O evento integra uma das ações do mestre para arrecadar fundos a fim de organizar atividades de bem estar ao público e beneficiar a sociedade. A mostra fica em cartaz até o dia 16 de julho e é gratuita.

Centro Cultural de Taipei

Endereço: rua São Joaquim, 460, 3º andar - Liberdade, São Paulo

Telefone: (11) 3203-1333

Funcionamento: de terça-feira a domingo, das 9h às 17h

O internauta Fabricio Bomjardim, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Peças do mestre Hsing Yün em exposição no Centro Cultural de Taipei, em São Paulo
Peças do mestre Hsing Yün em exposição no Centro Cultural de Taipei, em São Paulo
Foto: Fabricio Bomjardim / vc repórter
vc repórter
Compartilhar
Publicidade