PUBLICIDADE

vc repórter: Gil é homenageado em mural de 8 m no Rio

24 mai 2012 - 14h16
(atualizado às 15h20)
Compartilhar

Prestes a completar setenta anos, o músico e compositor baiano Gilberto Gil foi eternizado em um mural de 8 metros no respirador da estação de metrô Cinelândia, na praça Floriano, região central do Rio de Janeiro. O painel integra o 'Projeto Mural Itália-Brasil' e é assinado pelos artistas italianos Wally e Alita, do coletivo Oticanoodles.

Idealizada pelo curador Marco Antonio Teobaldo, a ação tem como objetivo promover a arte urbana italo-brasileira nas cidades de Brasília, Salvador e Rio de Janeiro. Na intervenção, os artistas utilizam técnicas de grafitti, pôster arte, máscaras de estêncil e adesivos.

A imagem de São Sebastião, padroeiro da cidade maravilhosa, também está exposta na Cinelândia, do outro lado do painel, obra do brasileiro Ozi Duarte.

Os artistas começaram os trabalhos na estação em 16 de maio, e seguiram para o Vidigal na última quarta-feira, 23, onde irão pintar muros com grafiteiros da comunidade.

O projeto é uma ação conjunta em comemoração ao 'Momento Itália-Brasil', parceria firmada entre Institutos Italianos de Cultura do Rio de Janeiro e de São Paulo para celebrar a amizade, história e simpatia entre os dois povos.

Com informações do JB Online

O internauta José Carlos Pereira de Carvalho, do Rio de Janeiro (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Painel com a imagem de Gilberto Gil é visto na Cinelândia, no Rio de Janeiro
Painel com a imagem de Gilberto Gil é visto na Cinelândia, no Rio de Janeiro
Foto: José Carlos Pereira de Carvalho / vc repórter
vc repórter
Compartilhar
Publicidade