PUBLICIDADE

Casa do escritor de Sherlock Holmes poderá ser demolida

24 mai 2012 - 19h52
Compartilhar

Chegou aos tribunais britânicos a luta contra a demolição da casa em que o escritor Arthur Conan Doyle escreveu treze novelas de seu mais famoso personagem, o Sherlock Holmes. De acordo com o El Mundo, o prédio de estilo vitoriano, localizado em Surrey, na Inglaterra, poderá ser demolido e dar lugar a oito casas.

A denúncia, que partiu da Undershaw Preservation Trust, fundação que busca preservar o edifício histórico, teve uma audiência na quarta-feira (23). O fundador da organização, o acadêmico John Gibson, lamentou o futuro do local em que Conan Doyle viveu entre 1897 e 1907: "foi severamente negligenciado pelos atuais proprietários", disse, ao referir-se à construtora Fossway.

Segundo o acadêmico, que tem o apoio de personalidades do mundo literário, os proprietários da Undershaw (nome dado à casa) a enxergam apenas como uma "oportunidade de investimento", sem levar em conta o seu valor histórico e literário. De 1920 a 2005, a antiga residência do escocês foi transformada em um hotel. Desde então, o imóvel ficou vazio e começou a se deteriorar.

Arthur Conan Doyle viveu no local entre 1897 e 1907
Arthur Conan Doyle viveu no local entre 1897 e 1907
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade