PUBLICIDADE

vc repórter: Bienal do Livro homenageia Nelson Rodrigues

10 ago 2012 - 13h47
(atualizado às 17h00)
Compartilhar

Com o tema Livros transformam o mundo, livros transformam pessoas, São Paulo recebe até domingo, 19, a 22ª Bienal Internacional do Livro. Este ano, a mostra homenageia os escritores brasileiros Jorge Amado e Nelson Rodrigues, como parte das celebrações de seus centenários de nascimento. Os 90 anos da Semana de Arte Moderna de 1922 também serão lembrados durante o evento.

A expectativa é que 800 mil pessoas passem pelo espaço de 60 mil metros quadrados para visitarem estandes e participarem de palestras.

Entre os convidados do evento estão o autor de novelas Walcyr Carrasco, que fala sobre o remake de "Gabriela" e a filha de Jorge Amado, Cecília Amado, que participará, ao lado de Sergio Machado, do Salão de Ideias, para falar sobre o legado de seu pai no cinema. Já, entre os convidados internacionais estão o romancista chileno Alejandro Zambra, o escritor espanhol Angel Sastre, e os americanos Thomas Kohnstamm e Jesse Potash. Eles fazem parte da programação cultural da Bienal, com debates e palestras.

A organização do evento vai disponibilizar um serviço de transporte gratuito com ônibus circulares de ida e de volta ao Anhembi na estação Portuguesa-Tietê e no terminal rodoviário da Barra Funda.

Os embarques serão diários durante o evento e começam 1 hora antes da abertura, indo até 1 hora após o fechamento da feira. De 9 a 18 de agosto, o serviço funciona das 9h às 23h; excepcionalmente no dia 19, será das 9h às 21h.

A internauta Rosely Atanes, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Este ano, a mostra homenageia os escritores brasileiros, Jorge Amado e Nelson Rodrigues
Este ano, a mostra homenageia os escritores brasileiros, Jorge Amado e Nelson Rodrigues
Foto: Rosely Atanes / vc repórter
vc repórter
Compartilhar
Publicidade