PUBLICIDADE

Câmara aprova vale-cultura de R$ 50 para trabalhador

21 nov 2012 - 17h57
Compartilhar
Luciana Cobucci
Direto de Brasília

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (21), o projeto de lei que cria o vale-cultura, nos mesmos moldes que hoje os empregadores pagam vale-refeição e vale-alimentação aos seus funcionários. O benefício será de R$ 50,00 por mês e será pago preferencialmente por meio eletrônico, como um cartão. A proposta segue para apreciação pelo Senado.

A matéria aprovada hoje pela Câmara retoma o texto original que saiu do Poder Executivo. Todas as mudanças feitas no Senado foram descartadas e o projeto voltou a tramitar do início. Se o Senado fizer alterações, o texto volta para a Câmara, de onde segue para sanção presidencial.

O benefício vale para os trabalhadores que recebam até cinco salários mínimos e será distribuído pelas empresas que aderirem ao programa Cultura do Trabalhador. O dinheiro deve ser usado na compra de produtos ou serviços culturais, como livros, ingressos para cinemas, teatros e museus. As empresas poderão descontar do trabalhador até 10% do Vale-Cultura, mas ele terá a opção de não aceitar o benefício.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade