PUBLICIDADE

SP: com projeções, 'Vídeo Guerrilha' transforma a rua Augusta

23 nov 2012 - 13h36
Compartilhar

Desde a noite de quinta-feira (22) até sábado (24), quem passar pela Rua Augusta em São Paulo vai se deparar com uma série de projeções em prédios e construções. Trata-se do Vídeo Guerrilha, projeto que transforma a rua clássica em uma galeria ao ar livre, e em 2011 ganhou o prêmio de "melhor iniciativa cultural em artes visuais concedido pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA).

Ao todo, 14 fachadas servirão de telão para a exibição de vídeo-arte, animações e fotografias. Neste ano, o evento conta com mais endereços entre as ruas Matias Aires e Marquês de Paranaguá.

A intervenção conta com mais de 100 artistas de diversas nacionalidades: russos, cubanos, espanhóis, peruanos, indianos, franceses, argentinos, mexicanos, colombianos, alemães, noruegueses, sul-africanos, chineses, canadenses, americanos e brasileiros.

Quem conferir a iniciativa pode participar também de espaços voltados à interatividade, como o Agigantador de Pessoas, que permite que as pessoas se vejam projetadas em um edifício de 30 metros. Em 2013, o Vídeo Guerrilha deve passar pelos Arcos da Lapa, no Rio, e pelo Complexo Cultural da República, em Brasília.

Exposição ao ar livre vai até sábado
Exposição ao ar livre vai até sábado
Foto: Edson Lopes Jr / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade