27ª Bienal Internacional de São Paulo

Sites Relacionados

27ª Bienal Internacional de São Paulo

Segunda, 18 de dezembro de 2006, 12h25 

Bienal de SP fecha as portas com público abaixo do esperado

Divulgação

A bolha gigante, de Tomas Saraceno, foi um dos destaques deste ano
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

A Bienal de São Paulo fechou suas portas neste domingo, 17, após dois meses em exposição. Segundo os dados mais recentes divulgados pela assessoria de imprensa da fundação, o evento teve público abaixo do esperado, trazendo aproximadamente 508 mil pessoas.

Banda do Congo marca encerramento da 27ª Bienal

A Bienal 2006 se destacou pela forte temática política que, entre outras coisas, ressaltou os problemas dos tempos modernos e propôs uma crítica à valorização da tecnologia. Com o lema "Como Viver Junto", trouxe uma reflexão da vida cotidiana, onde as pessoas compartilham espaços de forma nem sempre harmoniosa. A questão da prisão e das fronteiras também foram bastante exploradas nesta edição.

As celebrações de encerramento da 27ª Bienal foram compostas de muita música. Bandas estrangeiras participaram do evento, que tinha como intuição formar uma miscigenação através de novos estilos.

Em cartaz desde 7 de outubro, a exposição reuniu trabalhos de 118 artistas, além de ter promovido seminários e quinzenas de filmes que fizeram estréia no evento como Andarilho, do mineiro Cão Guimarães.

Ao contrário das outras bienais, o projeto curatorial foi feito por meio de um comitê internacional, já que foram descartadas as representações nacionais. Além dessa iniciativa, 10 artistas de várias partes do mundo passaram três meses no Brasil para desenvolver seus projetos.

Redação Terra