Diversão

publicidade
06 de abril de 2010 • 19h34 • atualizado às 19h36

Brasil Game Show quer ser maior evento de videogame do país

Evento terá espécie de "túnel do tempo" para mostrar evolução dos jogos com o passar dos anos
Foto: Divulgação

Conforme o site

Geek

, a edição 2010 do

Brasil Game Show

(

BGS

) -- antigo

Rio Game Show

(

RGS

) -- ocorrerá na cidade do Rio de Janeiro, Brasil, nos dias 21 e 22 de novembro de 2010, sediado no Centro de Convenções Sulamérica.

» Jogue games online
» Veja cenas do novo filme baseado em 'Resident Evil'
» Criadores de jogos são mais influentes do que Obama e Lula

Os organizadores pretendem fazer do BGS o maior evento exclusivo de jogos eletrônicos do país.

Após duas edições, o público visitante passou de 4 mil para quase 8 mil. Para a edição 2010, são esperadas cerca de 20 mil pessoas.

O espaço reservado para o evento cresceu, agora tem 8 mil metros quadrados -- é três vezes maior que a área utilizada na edição 2009.

O evento BGS 2010 tem diversas atrações previstas, incluindo palestras com profissionais da área, campeonatos de jogos eletrônicos e de cosplay, palco para jogos musicais (Guitar Hero e Rock Band) e uma exposição com uma espécie de "túnel do tempo dos jogos eletrônicos", mostrando a evolução da indústria com o passar dos anos.

Conforme os organizadores, estimativas apontam o Brasil como um mercado com aproximadamente 40 milhões de jogadores nas mais diferentes plataformas. "Quase uma centena de empresas desenvolvem jogos no país, grande parte delas afiliadas a Abragames", explica o site Geek.

O mercado mundial atual de jogos é superior ao somatória das indústrias de música e de filmes e, em 2013, deve atingir faturamento de US$ 73 bilhões.

De acordo com a Entertainment Software Association (ESA), 68% dos lares dos Estados Unidos possuem um aparelho ou computador voltado para jogos e quase 40% das famílias têm dispositivos móveis como celulares e PDAs para jogar.

Agenda

A edição 2010 do evento Brasil Game Show (BGS) ocorre entre os dias 21 e 22 de novembro de 2010, na cidade do Rio de Janeiro, Brasil.

Especial para Terra