PUBLICIDADE

Ensaios arrastam cinco mil pessoas às ruas de Florianópolis

27 jan 2010 - 14h55
(atualizado às 16h36)
Compartilhar
Fabrício Escandiuzzi
direto de Florianópolis

Os ensaios de escolas de samba realizados no centro histórico de Florianópolis têm atraído cerca de 5 mil pessoas todas as noites, segundo os cálculos da Polícia Militar.

Os foliões tomam conta da Praça XV, uma das mais conhecidas da capital catarinense. No local, eles realizam os últimos acertos em coreografias da comissão de frente e do som da bateria. A presença de passistas, casais de mestre sala e porta-bandeira e até mesmo da velha guarda das escolas têm dado uma prévia do que irá acontecer nos desfiles do sábado de Carnaval.

A movimentação das escolas atraiu moradores locais e muitos turistas. O italiano Camilo Ricazzi, 28 anos, disse que nunca tinha acompanhado um ensaio e estava ¿maravilhado¿ com o som da bateria. "Só tinha visto pela televisão, é um sonho que estou realizando", afirmou, enquanto dançava ao lado da bateria da escola Protegidos da . "Estou maravilhado com essa movimentação, com o som dos tambores".

A prefeitura de Florianópolis está promovendo ensaios ao ar livre durante essa semana como forma de divulgar o Carnaval local. Os ensaios gerais também são realizados nas quadras das agremiações e na passarela Nego Quirido, local dos desfiles.

Uma polêmica envolve o carnaval da capital catarinense depois que a Polícia Militar sugeriu o cancelamento de bailes públicos na região central devido à questão de segurança. Nos últimos anos, a PM registrou inúmeras brigas nos locais destinados a bailes.

Na manhã desta quarta-feira, o prefeito Dário Berger (PMDB) anunciou que realizará um baile gratuito por cinco noites em apenas um local. A solução encontrada pela comissão organizadora foi manter os eventos apenas com marchinhas e samba e excluir da programação estilos musicais como funk e pagode.

Todas as noites o ensaio das Escolas reúne mais de 5 mil pessoas em Florianópolis
Todas as noites o ensaio das Escolas reúne mais de 5 mil pessoas em Florianópolis
Foto: Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade