PUBLICIDADE

Corinthianos se emocionam com homenagem ao centenário

14 fev 2010 - 12h15
(atualizado às 12h19)
Compartilhar

A Gaviões da Fiel, que homenageou os cem anos de história do Clube na madrugada deste domingo, emocionou a velha-guarda corintiana que participou da festa. De poucas palavras, o ex-jogador Sócrates saiu sorridente e disse que a emoção de participar do centenário "foi como fazer um gol de calcanhar".

Apresentação da Gaviões da Fiel no segundo dia de Carnaval
Apresentação da Gaviões da Fiel no segundo dia de Carnaval
Foto: Orlando Oliveira / AgNews

Os 4.000 participantes representaram a história do Corinthians inclusive em eventos marcantes não relacionados ao futebol, como a Semana de Arte Moderna de 1922 (ano em que o Corinthians conquistou o Campeonato Paulista que ficou conhecido por ser o do centenário da Independência do Brasil).

Biro-Biro chorou ao descer do carro alegórico que levou os ídolos de outros tempos do time do parque São Jorge. "Hoje eu joguei uma final de um campeonato e marquei um gol. Ganhei um campeonato", disse.

Neto, por sua vez, afirmou com lágrimas nos olhos que se apresentar na Gaviões no centenário do Timão foi algo que "chegou a doer o peito de tanta emoção".

Basílio, mais conhecido como o "Pé de Anjo" e autor de um dos gols mais importantes da história do Corinthians - o de 1977, que tirou o Timão da fila que perdurava 23 anos - afirmou que nunca sentiu nada igual, mesmo quando era jogador.

"Isso aqui Anhembi virou um grande estádio de futebol. Eu nunca senti nada parecido.

Entre os destaques também estavam o atacante Ronaldo, a apresentadora Sabrina Sato, madrinha de bateria, e a estudante Geisy Arruda.

Jornal do Brasil Jornal do Brasil
Compartilhar
Publicidade