PUBLICIDADE

Gaviões da Fiel se revolta com nota recebida pela bateria

16 fev 2010 - 17h31
(atualizado às 20h28)
Compartilhar
Gabriel Perline, Patrícia Dantas e Tiago Dias
Direto de São Paulo

Depois que foi anunciada a primeira nota de bateria da Gaviões da Fiel, 9,5, alguns componentes presentes na mesa da escola se revoltaram e começaram a jogar as mesas e cadeiras para cima.

Em apoio, a torcida presente no sambódromo começou a jogar copos e garrafas d'água. Alguns dos copos e garrafas atingiram um jornalista e uma criança que estava na mesa da Pérola Negra. Os dois se machucaram no rosto e nas pernas e foram direcionados a uma ambulância.

O diretor da Gaviões, Eduardo Pontes, começou a pedir para todos se acalmarem. "A escola ainda está na briga pelo título, fiquei muito decepcionado com as notas de enredo e bateria. Os jurados foram muito preconceituosos, várias outras escolas já homenagearam times e não foram penalizadas como a Gaviões. Eles foram tendenciosos e não conseguiram captar a mensagem da música", ele disse. Ao lado dele, o coordenador, José Moraes, falou: "é impossível não se revoltar. A gente está recebendo um monte de notas ruins. Não tem como, a gente tem que explodir uma hora".

Depois da confusão, o coronel da Polícia Militar, Airton Alves da Silva, falou que estão tentando preservar a segurança de todos, mas que certas bagunças são normais em confraternizações como essa. Ele afirmou ainda que haverá uma apuração do ocorrido e que os envolvidos serão punidos.

Após o anúncio da Rosas de Ouro como vencedora, a torcida da Gaviões que estava na arquibancada prosseguiu com suas tentativas de agressão aos membros das outras escolas e aos jornalistas que estavam na passarela do Anhembi.

Foram jogadas garrafas e copos d'água em direção ao sambódromo. O presidente da Acadêmicos do Tucuruvi, Jamil, foi atingido por uma garrafa de água nas costas. Outros membros de outras escola também foram atingidos.

Torcida da Gaviões da Fiel se revoltou com notas
Torcida da Gaviões da Fiel se revoltou com notas
Foto: Vagner Campos / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade