PUBLICIDADE

Campeã do Carnaval 2010, Rosas de Ouro volta ao Sambódromo

20 fev 2010 - 07h39
(atualizado às 14h38)
Compartilhar

A grande campeã do Carnaval de São Paulo em 2010, Rosas de Ouro, encerrou na manhã deste sábado (20) a Festa das Campeãs, realizada no Sambódromo.

O evendo, que encerra o Carnaval paulistano, contou com a presença das cinco primeiras colocadas (Rosas de Ouro, Mocidade Alegre, Vai-Vai, Mancha verde e Gaviões da Fiel) do Grupo Especial mais as duas primeiras do Grupo de Acesso (Nenê de Vila Matilde e Unidos do Peruche), que retornam à elite do Carnaval em 2011.

Em clima de festa e com quase mil componentes a mais do que a apresentação da semana passada, a Rosas de Ouro contou novamente a história do chocolate com um samba cantado em coro pela plateia. A torcida da escola foi convidada a entrar na Avenida ao fim da passagem, que teve mais de 1h10 de duração.

Histórico

A Escola de Samba Sociedade Rosas de Ouro foi fundada em outubro de 1971 por quatro amigos em referência à condecoração Rosa de Ouro, que o Papa Gregório II (que viveu no século VIII) instituiu. Só eram dignas de uma rosa de ouro - peça forjada por ourives - as virtuosas princesas católicas. As peças eram abençoadas no quarto domingo da quaresma e depois distribuídas às princesas eleitas.

Neste ano, a Rosas de Ouro levou à passarela paulistana do samba o enredo Cacau: Um Grão Precioso Que Virou Chocolate Sem Dúvida, Se Transformou no Melhor Presente!. O samba foi composto pelos músicos Armenio Poesia, Aquiles da Vila, Chanel, Mauricio Paiva, Boldrini e Fred Viana.

Ficha técnica

Presidente: Angelina Basílio

Carnavalesco: Jorge Freitas

Intérprete: Darlan

1º casal de Mestre-Sala e Porta Bandeira: Luiz Antonio Butinhão Junior, o Luizinho, e Sueli Aparecida Riça Costa

Rainha da Bateria: Ellen Rocche

Cores: rosa e amarelo

Posição no Carnaval de 2009: 3º lugar

Ellen Roche está há dez anos na Rosas de Ouro
Ellen Roche está há dez anos na Rosas de Ouro
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade