PUBLICIDADE

Unidos da Tijuca encerra Festa das Campeãs na Sapucaí

21 fev 2010 - 06h45
(atualizado às 07h58)
Compartilhar

A Unidos da Tijuca, grande vencedora do Carnaval carioca em 2010, voltou à Sapucaí na madrugada deste domingo para o encerramento da Festa das Campeãs.

Com uma apresentação que impressionou pelas inovações, a escola que não vencia um Carnaval desde 1936 empolgou novamente a plateia com seus truques de ilusionismo.

O título foi conquistado em uma disputa acirrada com a Beija-Flor. O desempate entre as escolas ocorreu faltando apenas três quesitos para terminar a apuração, com a Beija-Flor caindo para o terceiro lugar no penúltimo quesito, sendo ultrapassada pela Grande Rio, vice-campeã do Carnaval.

Com interpretação do carnavalesco Paulo Barros, a escola de samba levou para a Marquês de Sapucaí o enredo Não é Mais Segredo: a Tijuca tem Samba-Enredo.

Histórico

Fundada em 1931, a Unidos da Tijuca foi a terceira agremiação a pisar na avenida no primeiro dia de apresentações na Sapucaí, quebrando um tabu existente entre as escolas de samba de que quem se apresenta no domingo de Carnaval não ganha o título de campeã.

Ficha técnica

Presidente: Fernando Horta

Carnavalesco: Paulo Barros

1º casal de mestre-sala e porta-bandeira: Marquinhos e Giovanna

Intérprete do samba: Bruno Ribas

Rainha da Bateria: Adriane Galisteu

Cores: Azul e amarelo

Posição no Carnaval de 2009: 9° lugar

Adriane Galisteu samba à frente da bateria da Unidos da Tijuca
Adriane Galisteu samba à frente da bateria da Unidos da Tijuca
Foto: Douglas Shineidr / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade