PUBLICIDADE

Rio: primeiro baile pré-carnaval é um sucesso na Fundição

5 fev 2011 - 13h47
(atualizado às 16h17)
Compartilhar

Rodrigo Teixeira
Direto do Rio de Janeiro

O início da madrugada deste sábado (5) começou diferente para pouco mais de 5 mil pessoas que compareceram à Fundição Progresso, na Lapa, no Rio de Janeiro. O Grito de Carnaval comandado por Maria Rita, pelo Grupo Casuarina e pelo tradicional bloco Cordão da Bola Preta levantou o publico e mostrou que há um mês para o Carnaval, os Bailes de Salão estão vivos como nunca.

Quem subiu ao palco para inaugurar a noite foi o grupo Casuariana, em 2010 levou o prêmio de melhor grupo de MPB. Eles começaram com Certidão, do segundo disco autoral deles, mas a letra que estava na boca do povo era o da música de trabalho É Isso Aí, todos acompanharam batendo palmas ritmadas, para o vocalista João Cavalcanti, "uma imagem linda de se ver, esta música é um presente em nossa carreira, grande Sidney Miller (compositor)", afirmou ele.

Maria Rita ao subir no palco, fez mistério, começou a cantar no backstage, o lugar ficou todo apagado e ela foi iluminada até a plateia, começou a noite cantando, Não Deixe o Samba Morrer, segundo ela uma homenagem a Alcione. A cantora também fez as pessoas cantarem vários sambas, uma de suas músicas mais aplaudidas foram Cara Valente e Coração em Desalinho.

Fafá de Belém que estava no local elogiou e disse que adora Maria Rita e os "meninos" do Casuarina, "estou aqui prestigiando meus meninos, Maria Rita conheço desde que nasceu e o Casuarina, tocamos juntos semana passada. É muito interessante essa troca que existe no palco, essa é uma iniciativa do artista. São dois olhares jovens para o Samba, o resultado final é maravilhoso" disse a cantora.

Ao finalizar o show Maria Rita subiu ao palco com o Bola Preta, como madrinha não deixou de lado a fantasia que era ornamentada com penas de pavão, com caras e bocas, ajudou a embalar os foliões, com as tradicionais marchinhas de Carnaval, Marcha do Remador, Aurora, Cabeleira do Zezé, entre outras.

Quem também foi um espetáculo a parte no Camarote da casa foi a Globeleza, Aline Prado, a musa esbanjava charme, pura simpatia com todos do local.Apesar de ter reservado o camarote de número 6, Maria Rita, não chegou a utilizá-lo, o deixou apenas para seus convidados. A cantora vetou todo contato com a imprensa, exceto as fotos, cancelou a coletiva que é comum em shows nesse formato, segundo uma assessora essa atitude fora tomada por causa da "privacidade" de Maria.

Maria Rita embalou baile no Rio de Janeiro
Maria Rita embalou baile no Rio de Janeiro
Foto: Roberto Filho / AgNews
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade