PUBLICIDADE

Nenê tem como tema o sal e Pérola Negra conta história de Abraão

1 mar 2011 - 15h23
(atualizado às 15h38)
Compartilhar

As escolas Nenê da Vila Matilde e Pérola Negra levarão para o sambódromo esta semana enredos recheados de episódios históricos.

» Ouça sambas enredo grátis no Sonora

A partir de um elemento básico da nossa cozinha, o sal, a Nenê da Vila Matilde pretende contar a história da humanidade com o enredo Salis Sapientae - Uma História do Mundo!, do carnavalesco Delmo de Moraes.

Com 3 mil componentes, divididos entre 28 alas, a agremiação que voltou ao Grupo Especial este ano abordará a descoberta do sal em comunidades primitivas, onde era usado para temperar carnes. Assim, a caça puxa o desfile que depois irá ilustrar como o sal se transformou em comércio na China e em remuneração na Roma antiga.

Algumas fantasias irão representar, ainda, o sal em forma de cristal, que é a maneira como o ingrediente é visto pelo microscópio. À frente da bateria, estará a rainha da agremiação Angela Bismarchi.

O samba e a fé
Já a Pérola Negra será a primeira escola de São Paulo a levar para a avenida um enredo específico sobre a Bíblia. Com cerca de 3,2 mil integrantes, divididos em cinco carros alegóricos e 23 alas, a escola da zona oeste tem como tema Abraão, o Patriarca da Fé, do carnavalesco André Machado.

A agremiação irá retratar a trajetória de Abraão, figura comum a três tradições monoteístas - judaísmo, cristianismo e islamismo, desde a marcha que fez rumo à Canaã até a destruição de Sodoma e Gomorra. Por isso, nada de nudez na avenida. A escola deve apresentar fantasias comportadas, condizentes com a história bíblica. Até a madrinha de bateria Nanda Lisboa, atriz da novela Araguaia, da Rede Globo, deverá conter a ousadia típica do Carnaval.

Nanda Lisboa estreia como madrinha de bateria da Pérola Negra em desfile com enredo bíblico
Nanda Lisboa estreia como madrinha de bateria da Pérola Negra em desfile com enredo bíblico
Foto: Jairo Roizen/Vira Comunicação / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade