PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Carros da Peruche quebram e prejudicam 1º desfile em SP

4 mar 2011 - 23h31
(atualizado em 7/3/2011 às 09h43)
Compartilhar

Primeira escola a desfilar no Sambódromo de São Paulo, a Unidos do Peruche teve problemas com carros alegóricos durante seu desfile. Julio Costa, responsável pela harmonia da escola, conta que o problema com o penúltimo carro foi mecânico. "O eixo quebrou", explicou. "Acredito que houve falta de revisão nos carros e o sentimento é de revolta", desabafou. Costa ainda afirmou que a agremiação certamente perderá pontos pelos problemas ocorridos.

Veja fotos ampliadas dos melhores momentos do Carnaval de SP

Dos cinco carros que a escola levou para a avenida, dois apresentaram problemas nos momentos que faziam suas entradas no Sambódromo: o abre-alas e também o terceiro. Ambos com falhas mecânicas. O primeiro entrou a passarela do samba sem atraso. Já o terceiro, teve que dar lugar às duas alas seguintes, que tentaram evitar um 'buraco' no desfile da escola. Enquanto isso, os mecânicos tentavam solucionar sua dificuldade de locomoção.

Diversos componentes não puderam desfilar. Nervosos, eles choravam na concentração. Mesmo com a comoção, componentes tentavam retirar o carro da entrada do portão para não atrapalhar o progresso da apresentação.

Na dispersão, houve princípio de confusão. Com o tempo já estourado, dirigentes da escola tentavam fechar os portões para fazer o cronômetro encerrar a contagem do tempo, o que gerou um empurra-empurra.

Com o desfile oficialmente encerrado, o quarto carro finalmente passou pelo Sambódromo. Poucos destaques ainda estavam em suas posições, mas ainda assim, tentavam aproveitar a passagem pela avenida. O quinto carro sequer foi posicionado na entrada da passarela do samba. Seus destaques, muito tristes, choravam e se abraçavam por não terem conseguido participar da folia no Anhembi.

Histórico

A Unidos do Peruche é uma das mais tradicionais escolas de samba de São Paulo, fundada na década de 1950 por ex-integrantes da escola de samba Lavapés. O Peruche é conhecido como "a filial do samba" e traz em sua bandeira as mesmas cores da bandeira do Brasil. Campeã do Grupo de Acesso em 2010, voltou ao grupo especial neste ano.

Ficha técnica

Presidente: Rodolpho Pricoli Filho

Carnavalesco: Amarildo de Mello

Intérprete: Tinga

Mestre-Sala e Porta Bandeira: Emerson Nunes e Cintia Cristina Grecco Pricolli

Rainha da Bateria: Caroline Bittencourt

Madrinha da Bateria: Daniele França

Cores: verde, amarelo, azul e branco

Posição no Carnaval de 2010: 2º lugar do Acesso

Carro abre-alas da Peruche apresentou problemas ao entrar no Sambódromo
Carro abre-alas da Peruche apresentou problemas ao entrar no Sambódromo
Foto: Vagner Campos / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade