PUBLICIDADE

Dilma passará Carnaval em base militar no RN

2 mar 2011 - 17h02
Compartilhar

Laryssa Borges
Direto de Brasília

Em seu primeiro Carnaval como presidente da República, Dilma Rousseff optou por descansar na base militar da Barreira do Inferno, no Rio Grande do Norte. A chefe do Executivo, que nos fins de semana se reveza entre descansos na residência oficial da Granja do Torto, em Brasília, e ao lado da filha, em Porto Alegre, recusou convites dos governadores da Bahia, Jaques Wagner, e do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, e apenas descansará nas praias potiguares, governadas pela oposicionista Rosalba Ciarlini (DEM).

O Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, onde a presidente irá descansar, foi criado em outubro de 1965 e se presta a executar e prestar apoio às atividades de lançamento de veículos aeroespaciais.

Em 2010, ainda como ministra da Casa Civil, Dilma cedeu aos apelos de Sergio Cabral e acompanhou desfiles na Marquês de Sapucaí. Ao lado da popstar Madonna, que dividia o mesmo camarote, chegou a afagar no colo a filha da cantora, Mercy James.

"Sempre gostei do Carnaval, é uma espécie de libertação", disse na época, se declarando torcedora da Mangueira. Ela evitou na ocasião comparar a festa da Sapucaí com as folias nordestinas que visitou também naquele ano. "Não dá pra comparar. As festas no Rio, Salvador e Recife são muito boas", afirmou.

De acordo com o líder do governo na Câmara dos Deputados, Candido Vaccarezza (PT-SP), Dilma Rousseff deve embarcar para o Rio Grande do Norte no sábado.

Dilma passará seu primeiro Carnaval como presidente do Brasil no RN
Dilma passará seu primeiro Carnaval como presidente do Brasil no RN
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade