PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Sem Lula, Tom Maior completa desfile dentro do tempo

5 mar 2011 - 01h16
(atualizado em 7/3/2011 às 09h24)
Compartilhar

Com 64 minutos de desfile, a Tom Maior encerrou sua passagem pela passarela do samba no Anhembi, em São Paulo. Dentro do limite de tempo estipulado, a escola fez sua apresentação sem problemas aparentes, apesar de um de seus carros, o segundo, precisar de uma atenção maior ao entrar na avenida, pois havia travado.

Veja fotos ampliadas dos melhores
momentos do Carnaval de SP

Programada para entrar no Sambódromo à 0h10, a Tom Maior só deu início ao seu desfile à 1h14. Um dos fatores que atrasou a entrada da escola na avenida foi o quinto carro alegórico da Unidos do Peruche, que desfilou antes. Atrapalhando a passagem pelo portão de entrada, ele teve que ser rebocado.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que a princípio desfilaria na Tom Maior, não compareceu ao Sambódromo de São Paulo. Com 3.100 componentes, separados em 23 alas, e cinco carros alegóricos, a Tom Maior tomou conta do Sambódromo. Seu enredo Salve Salve São Bernardo, Pedaço do meu Brasil - Terra Mãe dos Paulistas, presta uma homenagem à cidade de residência do ex-presidente.

Destaques da Tom, Dani Sperle e Adriana Bombom agitaram os integrantes da agremiação. Dani desfilou apenas com um tapa-sexo e cristais no corpo, enquanto Bombom vestiu uma fantasia de iguana.

As alas e carros alegóricos da Tom Maior representaram os diversos momentos de São Bernardo. Quando os jesuítas subiram a Serra do mar, a construção da São Paulo Railway, ferrovia construída pelos ingleses, e também a colonização pelos italianos e portugueses.

O quarto carro tratou exclusivamente da Represa Billings, que tem grande parte de suas água na cidade de São Bernardo. Com sacos pretos e pneus usados, a alegoria mostrou a poluição da represa, que ainda recebe esgoto doméstico.

Histórico

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Tom Maior foi fundada em 14 de fevereiro de 1973. A escola nasceu no bairro de Pinheiros, lugar cativo e levou seu último título em 1999. Neste ano, seu enredoSalve Salve São Bernardo, Pedaço do meu Brasil - Terra Mãe dos Paulistas, presta uma homenagem à cidade.

Ficha técnica

Presidente: Marko Antonio da Silva

Carnavalesco: Chico Spinosa

Intérpretes: Rene Sobral

Mestre-Sala e Porta Bandeira: Jairo e Simone

Rainha da Bateria: Andreia Gomes

Madrinha da Bateria: Adriana Bombom

Cores: vermelho, amarelo e branco

Posição no Carnaval de 2010: 12º lugar do Acesso

A apresentadora Tania Oliveira é uma das musas da Tom maior
A apresentadora Tania Oliveira é uma das musas da Tom maior
Foto: Vagner Campos / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade