PUBLICIDADE

Terceira da noite, Mocidade teve patrocínio de R$ 2,6 mi

8 mar 2011 - 00h43
(atualizado às 02h18)
Compartilhar

Programada para entrar na avenida às 23h10, a Mocidade Independente de Padre Miguel só iniciou seu desfile à 0h41. Com patrocínio da Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA) no valor de R$ 2,6 milhões, a escola apresentou o enredo A Parábola dos Divinos Semeadores com 3.900 componentes, divididos em 41 alas.

Na comissão de frente, dançarinos de patins simbolizavam cristais de gelo e a Mãe Natureza acompanhada por dois anões. Antes da quinta cabine de jurados, um dos integrantes passou mal e desmaiou. Logo depois do último grupo de avaliadores, mais uma acabou perdendo a consciência.

Uma floresta tomava conta do abre-alas da escola. Junto com decorações africanas, ele mostrava a criação do Pantheon Africano como divindade religiosa ligado à agricultura. O segundo, 'Bom Pastor - O Rebanho dos Foliões', levou para a Sapucaí um presépio que representava a nova doutrina de Roma quando a capital do Império virou católica e transformou as festas pagãs em festas religiosas.

A bateria, comandada pelo Mestre Bereco, desfilou vestida com chifres e lembrava um bando de animais. As tradicionais 'paradinhas' também fizeram parte da apresentação, dando oportunidade para o público cantar com os puxadores. Andr

O ator Leandro Hassum desfilou na pele de um deus Baco, como destaque de uma das alegorias. Regina Casé também esteve por lá e sambou usando um vestido vermelho. A modelo Ângela Bismarchi passou pela Marquês de Sapucaí como destaque de chão.

As festas brasileiras também fizeram parte da passagem da escola. No carro 'O Brasil Traduz a Folia', o Boi Bumbá foi o destaque. Ainda nele, foliões dançavam quadrilha, em referência às festas juninas.

Apesar da chuva que caía na cidade do Rio de Janeiro, a Mocidade Independente de Padre Miguel concluiu sua apresentação no Carnaval de 2011. Na dispersão, um princípio de tumulto se instaurou. Segundo o presidente da escola, alguns carros da Salgueiro atrapalhavam a saída dos componentes e alegorias da agremiação.

A rainha de bateria é Andréa de Andrade.

Histórico

O Grêmio Recreativo Mocidade Independente de Padre Miguel foi fundado em 10 de novembro de 1955 em Padre Miguel, no Rio de Janeiro. Sua história começou dentro de um time de futebol amador da época, o Independente Futebol Clube. No entanto, seu crescimento maior foi após os anos 70, quando passou a ser patrocinada pelo bicheiro Castor de Andrade, seu grande torcedor.

Ficha técnica

Samba-enredo: A Parábola dos Divinos Semeadores

Presidente: Paulo Vianna

Carnavalesco: Cid Carvalho

1º casal de mestre-sala e porta-bandeira: Fabrício Pires e Cristiane Caldas

Intérprete do samba: Nego

Rainha da Bateria: Andréa de Andrade

Cores: Verde e branco

Mocidade é a terceira a desfilar na segunda noite de Carnaval no Rio de Janeiro
Mocidade é a terceira a desfilar na segunda noite de Carnaval no Rio de Janeiro
Foto: EFE
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade