PUBLICIDADE

RJ: Renascer de Jacarepaguá é campeã do Grupo de Acesso

9 mar 2011 - 20h49
(atualizado às 21h22)
Compartilhar
Bruna Carolina Carvalho
Direto do Rio de Janeiro

A Renascer de Jacarepaguá superou as favoritas Viradouro, Cubango e Império da Tijuca e é a campeã do Grupo de Acesso do Carnaval do Rio de Janeiro de 2011, e no ano que vem, pela primeira vez em sua história, disputará com as escolas mais tradicionais da cidade o título do Grupo Especial.

Confira como foi a votação completa de todos os quesitos

Ouça o samba da Beija-Flor no Sonora

Segunda escola a pisar na Sapucaí no desfile do Grupo de Acesso, a Renascer de Jacarepaguá apresentou o enredo As águas de março, do carnavalesco Edson Pereira, que contou a história do Circuito das Águas, formado por oito cidades localizadas na Serra da Mantiqueira. Apesar do tema "patrocinado", a escola não conseguiu nenhuma verba complementar para seu desfile.

Com fantasias leves e de fácil leitura, a escola conseguiu empolgar o público e contar boa parte do seu enredo. Um dos pontos altos na exibição foi a comissão de frente coreografada por Alice Alja. O grupo que representou os índios tupis esbanjou técnica.

O presidente da Renascer, Antonio Carlos Salomão, afirmou que o trabalho foi muito bem feito e que a vitória é merecida. "Este é o resultado de um bom trabalho. Só podia esperar isso. Eu e toda equipe", disse.

De acordo com o presidente, a escola tem 19 anos de existência e nasceu na Barra da Tijuca. Apesar de ser amigo próximo do ex-carnavalesco da escola e atual da Unidos da Tijuca - que integra o Grupo Especial -, Paulo Barros, que desfilou à frente da Renascer e foi muito aplaudido pelo público, Salomão afirma que sua agremiação buscará seu lugar ao sol independentemente disso. "Que ninguém tente tirar ele (Paulo Barros) do meu coração. Ele é meu amigo, mas a Renascer vai buscar seu espaço", falou.

Salomão também anunciou que não preparou festa na quadra e que a comemoração pelo título inédito ocorrerá nesta quinta-feira, às 9h.

Alegria da Zona Sul e Caprichosos de Pilares vão para o Grupo B

Enquanto a Renascer comemora o título, Alegria da Zona Sul, que falou sobre Xangô, e Caprichosos de Pilares, que trouxe um enredo sobre o subúrbio carioca, foram rebaixadas ao Grupo B.

Marcos Almeida, presidente da Alegria da Zona Sul, responsabilizou os problemas financeiros pela derrota da escola, que entrou na Marquês de Sapucaí no ultimo sábado. "Quero parabenizar a Renascer de Jacarepaguá pela vitória e dizer que o resultado foi normal. O que atrapalhou foi a falta de dinheiro e de estrutura", disse.

O presidente ainda afirmou que a escola caiu de pé e que apresentou um Carnaval e não "fantasias de papel crepom" como outras (agremiações).

O mestre de bateria Vagner Pereira, da Caprichosos de Pilares, escola que ficou em 10º lugar na classificação do Acesso, prometeu uma volta por cima da agremiação. "Agora temos que voltar a trabalhar, e saímos daqui com a cabeça erguida", assegurou.

Ele também disse que a Caprichosos tem que ter um presidente que tenha "hombridade com a comunidade". Questionado se a atual gestão foi a culpada pelo rebaixamento, Vagner afirmou não querer "botar a faca na cabeça de ninguém". "Isso não importa, vamos ter eleição. A gente vai dar a volta por cima", completou.

Com informações de O Dia

A Renascer de Jacarepaguá levou à Sapucaí o enredo 'As águas de março', do carnavalesco Edson Pereira
A Renascer de Jacarepaguá levou à Sapucaí o enredo 'As águas de março', do carnavalesco Edson Pereira
Foto: Dhavid Normando / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade